fbpx

Categoria: Recomenda-se

  • Cão chupando manga

    Cão chupando manga

    Em cartaz no Pavilhão do Teatro do Anônimo na Fundição Progresso, Cão Chupando Manga “é um espetáculo perfeito e imperdível”, segundo nosso crítico Furio Lonza. Falar apenas em bufonaria e palhaçaria é pouco para defini-lo, o teatro de Fábio Freitas vai além disso. É um exercício memorável de amor à arte, seja ela circense ou…

  • Angels in America

    Angels in America

    Espetáculo do grupo Armazém Cia. de Teatro, em segunda temporada no Rio de Janeiro, no Teatro Prudential, depois de arrancar aplausos entusiásticos no Festival de Londrina, Angels in America, segundo nosso crítico Furio Lonza “é um voo alucinante e abrangente que enumera as características mais cruéis de um império em franca decadência, uma espécie de…

  • Bordados

    Bordados

    As mulheres muçulmanas exigem respeito Dirigido por Ana Teixeira e Stephane Brodt, Bordados conta com um time irresistível de seis atrizes lindas: Flávia Lopes, Jacyam Castilho, Sandra Alencar, Vanessa Dias, Carmen Frenzel e Vânia Santos, que se revezam em monólogos e diálogos na tentativa de montar um universo amplo e multifacetado de perguntas e respostas…

  • PinóQuio, com a Cia. PeQuod

    PinóQuio, com a Cia. PeQuod

    Criado por Tim Rescala (adaptação, letras e música) e dirigido por Miguel Vellinho, este espetáculo dá ênfase à linguagem visual de circo, tanto nos figurinos, quanto nos cenários e no visagismo. Ao criar este universo múltiplo, o diretor dá o pontapé inicial para seu voo através das várias e diversificadas interpretações que é possível dar…

  • Um dia a menos, com Ana Beatriz Nogueira

    Um dia a menos, com Ana Beatriz Nogueira

    Na adaptação do conto homônimo de Clarice Lispector, Ana Beatriz Nogueira vive Margarida, uma mulher solitária que vive na mesma casa onde nasceu e cresceu. Ninguém por perto e só ela diante de si mesma, com a árdua tarefa de atravessar mais um dia dentro de casa. A atriz faz um belíssimo exercício cênico, mergulhando…

  • Copacabana Palace, o musical, com Suely Franco e grande elenco

    Copacabana Palace, o musical, com Suely Franco e grande elenco

    Com um elenco de 15 atores/cantores/bailarinos, o musical conta a história do mais famoso e luxuoso hotel brasileiro a partir dos principais acontecimentos e situações que marcaram sua história, desde a construção do prédio à beira mar na então quase deserta praia de Copacabana até os dias de hoje.  A impressão é de que o…

  • A esperança na caixa de chiletes Ping Pong, com Clarice Niskier

    A esperança na caixa de chiletes Ping Pong, com Clarice Niskier

    A Esperança na Caixa de Chicletes Ping Pong  é um manifesto político & social com pitadas de humor, poesia, canto e muita ginga. E principalmente elegância. Resultado de três anos de pesquisa histórica sobre tudo que nos diz respeito, o  texto de Clarice Niskier é comovente: escancara as maiores barbaridades que tivemos de enfrentar no…

  • A descoberta das Américas, com Júlio Adrião

    A descoberta das Américas, com Júlio Adrião

    A descoberta das Américas é um marco fundamental na história dos monólogos, esta peça subverte completamente a paginação da história do teatro brasileiro. A partir de um texto do italiano Dario Fo, com tradução e direção de Alessandra Vannucci, o ator Júlio Adrião coloca em cena centenas de personagens que são literalmente vistos no palco,…

  • Como todos os atos humanos, com Fani Feldman

    Como todos os atos humanos, com Fani Feldman

    Como Todos os Atos Humanos conta uma história absolutamente surreal que se vale de parábolas e símbolos encruados. A protagonista, Fani Feldman, faz um monólogo que começa com teatro físico (posturas, caretas, caminhadas circulares, risadas esganiçadas, esgares, silêncios), passa para uma série de confissões estarrecedoras, culminando num crime que afronta a realidade de forma assombrosa…

  • A hora e vez, com Rui Ricardo Diaz

    A hora e vez, com Rui Ricardo Diaz

    A hora e vez é uma adaptação do conta A hora e vez de Augusto Matraga, de Guimarães Rosa, num monólogo estrelado por Rui Ricardo Diaz é um ator excepcional. Ele consegue caracterizar os personagens com leves movimentos ou alterações vocais e interpreta todos eles (e são muitos) sem hesitar, ora levemente, ora de forma…