Seu carrinho está vazio no momento!
Categoria: Terceiro Sinal
Uma experiência intercênica de Rodrigo Portella no Oi Futuro
Durante a pandemia, na impossibilidade de apresentar espetáculos na forma tradicional, o teatro buscou vários caminhos para adaptar-se aos parâmetros da nova realidade. Como fazer para apresentar-se ao grande público sem aglomeração, obedecendo os protocolos de distanciamento? A fórmula encontrada por Rodrigo Portella foi uma delas e não se enquadra em nenhuma das linguagens artísticas…
-
O maravilhoso mundo do teatro experimental
A partir de determinado momento da História, o teatro mudou de paradigmas. A imensa explosão de talento e criatividade foi rompida quando decretaram que tudo o que havia sido escrito até então era decadente & vulgar. Explorar a alma humana era coisa do passado. Falar em amor & morte, traição, o sentido da vida, o…
-
O Paradoxo da Atemporalidade
Existe uma sutil incoerência ao se montar peças de teatro em determinadas épocas alegando sua atemporalidade. Se são atemporais, não é preciso que a atualidade as justifique de maneira cabal. Os textos de Shakespeare, Ibsen e Arthur Miller, por exemplo, falam por si, pois exumaram em profundidade o estudo da alma humana e a conturbada…