A cada 08 minutos uma mulher é estuprada no Brasil!A peça teatral “Flor de Cactus” problematiza a cultura do estupro e todos os níveis de silenciamento que transversalizam a violência contra a mulher. Ao darmos voz às ações sutis quanto às atrozes é possível a criação de um corpo que RE_EXISTE. Assim, a composição é uma forma de guerrilha que sensibiliza os afetos para produção de novos mundos.As pesquisas cênicas tiveram início em 2016 após o caso do estupro coletivo acontecido no Rio de Janeiro. Desde então, temos esmiuçado as linhas socioculturais que sustentam e legitimam a cultura do estupro. O que faz brotar o espetáculo “Flor de Cactus” que percorre e escancara essas linhas.  Ficha Técnica: Cia. @floresnomades, Direção e Dramaturgia:  Danielen Brandão, Texto: Aline Valek, Jorge Amado, Grabiela Neves, Elenco: Danielen BrandãoEdição: Heytor Gonçalves, Audios – “O estuprador é você “ – Manifestação Feminista – 08/12/2019 – Vitória/ES – gravado por Esteban Bisio “UEL contra a cultura do estupro”: vozes das mulheres que participaram da intervenção artística– dependências do CCH – dia 01/06/2016. Edição: Eliel Machado.

Duração: 50 min. Classificação etária: 12 anos. De 08 a 15 de Março de 2022, às 19h, exibição pelo canal do Youtube do RibaltaCineTeatro https://www.youtube.com/c/RibaltaCineteatro.

O valor do ingresso é de acordo com a sua experiência em contato com a obra e poderá ser repassado diretamente para o PicPay/Pix da artista no momento da apresentação.

Equipe redatora de serviços de programação e de artigos sobre teatro.