Alice mandou um beijo – Versão cinematográfica experimental – Durante o cortejo funerário da filha caçula de uma família de três irmãs, Jandira, a mais velha, é quem segura a barra de cuidar do pai senil, da irmã e de seu filho autista. Com a morte de Alice, as irmãs se veem diante de uma inesperada instabilidade na convivência familiar. A ausência de Alice acaba por disparar uma série de acontecimentos que revelam a fragilidade das relações que se estabeleceram durante toda uma vida dentro daquela casa. Era Alice quem dava sentido à vida em comum. Diante da morte, as relações se desequilibram, se revelam estranhas e até mesmo impossíveis. O discurso poético-narrativo da peça-filme tem como base principal as urgentes reformulações de uma sociedade fincada no patriarcado, a falência do modelo vigente e a necessidade tardia de revisão dos papéis e da libertação dos corpos.
Realização: Cia. Cortejo. Roteiro, direção e direção de produção: Rodrigo Portella. Direção de fotografia: José Limongi. Arte: Júlia Deccache. Steadicam: Fabrício Tadeu. Desenho de som e mixagem: Tiago Picado. Trilha original: Marcelo H. Violoncello: Federico Puppi. Violão e guitarra: Juliano Buarque.  Color Grading: Fabrício Batista. Montagem: João Felipe Freitas. Preparação corporal: Mariane Mockdece. 
Elenco: Mariane Mockdece, Luan Vieira, Ricardo Gonçlaves, Milla Fernandez e Guaracenir Bravo. Elenco de apoio: Edvaldo Freire, Manoel Alves, Jussara Lima, Rosa Almeida e Emerson Dezidério
de 24 a 30 de novembro.
Transmissão pelo Canal de O Cortejo, no Youtube: https://www.youtube.com/c/CortejoTeatro  
Classificação: 14 anos. Duração: 30 minutos. Gratuito
Equipe redatora de serviços de programação e de artigos sobre teatro.