Clarice Lispector e Eu – O Mundo Não É Chato  – Reflexão amorosa sobre a vida, o monólogo faz quatro apresentações online gratuitas. Com humor e leveza, a atriz Rita Elmôr e a escritora Clarice Lispector se misturam ao contar as suas histórias. Os textos da homenageada Clarice Lispector e a histórias pessoais da atriz se unem e por vezes, a história  de uma serve a da outra, fazendo com que o espectador no decorrer da ação, nem sempre saiba quem está falando. Esse mistério é parte da graça da montagem. A peça, como numa conversa entre amigos, convida o público a refletir sobre diversas situações cotidianas com um olhar inteligente e bem humorado.

A peça começa com a narrativa de um fato curioso. Na primeira produção profissional da carreira da atriz Rita Elmôr, em 1998, ela interpretava a ucraniana-brasileira Clarice Lispector (1920-1977). A caracterização era feita pelo maquiador João Roberto Pereira (1944-2014), o famoso Gilles, que maquiou a escritora nos seus últimos anos de vida. O resultado é que Elmôr ficava tão parecida com a personagem que as fotos de divulgação dessa peça, desde então e até agora, são frequentemente utilizadas como imagens da própria Clarice. Em outras palavras, muita gente publica fotos de Elmôr como se fosse Lispector.

15 e 16 de abril – Quinta e Sexta-feira às 18h e às 21h30.

Ingressos gratuitos no sympla, link: https://www.sympla.com.br/eventos?s=clarice+e+os+cora%C3%A7%C3%B5es+selvagens&tab=eventos

Equipe redatora de serviços de programação e de artigos sobre teatro.