Condomínio Visniéc – Resultado de um processo de pesquisa sobre a obra do autor romeno Matéi Visniéc, um dos principais representantes contemporâneos do Teatro do Absurdo, o espetáculo, que recebeu o prêmio APCA e Aplauso Brasil, é inspirado em seis dos monólogos de Visniéc – O Corredor, O Homem do Cavalo, O Adestrador, O Homem da Mação, A Louca Tranquila e O Comedor de Carne, os quais estão reunidos na coletânea de peças “O Teatro decomposto ou O Homem – Lixo”. Os personagens tem contornos surrealistas que dão nome aos solos e, na encenação, são criados pela figura de uma escritora que escreve compulsivamente.

A partir de um mergulho no conflito interno dessa escritora, surgem em cena criaturas híbridas (meio humanas, meio animais), que povoam a imaginação da autora, gerando esse condomínio. Elas trazem à tona a solidão, os desejos, as angústias, as obsessões, os impulsos predatórios e a busca por uma possível redenção.

O espetáculo estreou em março de 2019 no Sesc Ipiranga, em seguida cumpriu temporadas na Oficina Cultural Oswald de Andrade e no Viga Espaço Cênico.

Texto: Matéi Visniec. Direção: Clara Carvalho. Elenco:Ana Clara Fischer, Felipe Souza, Mônica Rossetto, Rafael Levecki, Rogério Pércore e Suzana Muniz.

 

15 a 25 de abril – Quinta a sábado, às 20 horas 

Ingressos: Grátis. Classificação: 14 anos.

Link de acesso: www.plataformateatro.com.

Equipe redatora de serviços de programação e de artigos sobre teatro.