Caótica – uma ótica bem-humorada sobre o meu caos – Primeiro solo da atriz Priscila Assum, que também assina o texto da peça-metragem.

Caótica usa a linguagem da comédia para abordar a questão da ansiedade (agravada pela pandemia) sob a ótica feminina. A narrativa apresenta o universo de uma mulher, profissional exemplar, casada e mãe que sofre com os sintomas de ansiedade: insônia, dificuldades de concentração, taquicardia, transpiração excessiva e falta de ar. Para resolver o problema, ela busca ajuda de médicos, terapeutas e gurus. Seu maior desejo no momento é que sua vida volte ao normal. Nesta jornada, ela se envolve em situações absurdas, não perdendo a oportunidade de rir de si mesma. A protagonista traça um paralelo entre seu caos pessoal e a crise mundial que forçou o mundo a parar. Ela enxerga nesta pausa forçada uma oportunidade de olhar para si e se reconhecer em meio às inúmeras máscaras que havia criado para corresponder à imagem da mulher ideal, segundo os padrões impostos pela sociedade contemporânea.

Texto e Atuação: Priscila Assum. Direção: Fabio Strazzer. Provocação Artística: Duda Maia. Supervisão de Texto: Leandro Muniz. Direção Musical: Rodolpho Rebuzzi. Música original: Rodolpho Rebuzzi e Marcos Amorim. Direção de Arte: Mayra Renna. Figurino: Bruno Perlatto. Direção de fotografia e montagem: Marcelo Gibson. Live Streaming: Ghetto Filmes. Realização: Pri Assum

08 a 11 de abril, quinta, sexta-feira, sábado e domingo, às 21 horas 

No Youtube, no canal do projeto, link: http://bit.ly/3rErQDE

Duração: 45 minutos. Classificação Indicativa: 14 anos

 

Equipe redatora de serviços de programação e de artigos sobre teatro.