A Despedida – Espetáculo inspirado nas personagens históricas Leopoldina e sua irmã mais velha, Isabel de Bragança, a Princesa Isabel. .

Na peça, a Cia. Meia Um traz aos palcos pautas como a limitação da mulher na sociedade, misoginia e intensa violência de gênero que, infelizmente, ainda é um tema atual. O espetáculo acontece em um plano etéreo, livre da linearidade do tempo, da continuidade do espaço ou da dureza dos fatos. Em meio a flores, lembranças, mito e história, Isabel é guiada pelo fantasma da irmã, que morreu precocemente, a enfrentar forças institucionais que não compreende.

A Cia. Meia Um é um grupo teatral composto por artistas de fora de São Paulo, que fizeram da cidade a sua cidade. O grupo tem como objetivo o resgate de um estudo de linguagem feito de 2009 a 2011, pelo Grupo Teatral de Pesquisa e Extensão, associado à UnB (Universidade de Brasília), em Brasília, dirigido por Hugo Rodas, diretor uruguaio radicado em Brasília desde o final dos anos 70, onde realizou inúmeros trabalhos premiados nacional e internacionalmente.

Texto: Hanna Reitsch, Iuri Saraiva. Direção: Iuri Saraiva. Elenco: Nina Dutra, Juliana David, Iuri Saraiva, Mateus Ribeiro e Rafael Pucca. Músicos: Gustavo de Oliveira (Violão), Beatriz Schmidt (Percussão) e Júlio Pelloso (violoncelo).

1 de abril a 2 de maio – Quintas-feiras a domingo, às 20 horas

Ingressos: Colaborativo, com opção de gratuito e outros valores no sympla, link: www.sympla.com.br/teatrosergiocardoso.

Classificação: Livre.

 

Equipe redatora de serviços de programação e de artigos sobre teatro.