Urubus no ar – Inspirado no movimento cinematográfico Film Noir, a Cia. Quase Cinema apresenta uma estética que utiliza as sombras para revelar a miséria do coração humano.

Duas histórias dos escritores contemporâneos, Micheliny Verunschk e Luiz Roberto Guedes, escritas a partir de um mesmo tema, serviram de mote para a criação de Urubus no Ar. O cruzamento destas histórias acontece no tribunal do júri em meio à atmosfera dos filmes Noir, onde elementos da atualidade são o combustível que alimenta a imaginação dos escritores. É deste encontro que foi criada a dramaturgia do espetáculo de sombras que convida o espectador a refletir sobre os urubus poderosos que pairam no ar.

Uma instalação onde os objetos e elementos cênicos do espetáculo ficam distribuídos no espaço e revelados para o público num diálogo íntimo com as artes visuais, e como em outros trabalhos da companhia, as artes visuais, cinema, literatura, teatro e música se misturam como opção estética para a criação do teatro de sombras.

Texto e direção: Silvia Godoy, Ronaldo Robles. Elenco: Rafael Soares, Charles Krai, Ronaldo Robles e Silvia Godoy.

Transmissão on-line.

29 de março a 3 de abril – Segunda a sábado, sessões diárias, às 20 horas 

Classificação: 13 anos.

No YouTube, link:  Canal Cia Quase Cinema.

Equipe redatora de serviços de programação e de artigos sobre teatro.