John e Eu – Um mergulho por dentro da mente de Mark Chapman, o assassino de John Lennon.  A peça retrata, a partir de fatos verídicos, um possível diálogo de Mark com John, com sua família e consigo mesmo, momentos antes do crime acontecer.

O intérprete de Mark na peça e autor do espetáculo conta que a ideia surgiu de uma inquietação com o caso. “Para além do astro do Rock que transportou a música a outros patamares, John foi um homem sensível, contestador, político e preocupado com o mundo. Vemos isto nas letras das suas músicas, desenhos, poesias e obviamente em seu discurso. O hino ‘Imagine’ mostra que John sonhou com um mundo melhor do que aquele que estava guardado em seu destino, se é que ele realmente existe. No seu caminho apareceu Mark Chapman. Mas quem é esta pessoa? Por que um ser humano tão brilhante, que apregoava a paz chamou a atenção de Mark?

Texto e atuação: Nicolas Trevijano. Direção e trilha sonora: Marco Antônio Pâmio. Cenografia e figurino: Cássio Brasil. Iluminação: André Grynwask e Pri Argound. Assessoria dramatúrgica: Juliana Sanches.

 

18 de março a 2 de maio – quinta-feira a domingo, às 20 horas

plataforma sympla

Classificação: 16 anos. Ingressos: Grátis.

Equipe redatora de serviços de programação e de artigos sobre teatro.