A Valsa de Lili – Sucesso de público e crítica, o novo texto de Aimar Labaki, encenado por Débora Duboc, dirigido por Débora Dubois, é inspirado no livro autobiográfico Pulmão de Aço, de Eliana Zagui, e promove o contato da plateia com uma personagem única, que está fisicamente paralisada, mas encontra-se intelectual e emocionalmente livre.

As duas Déboras, a atriz e a diretora, unem-se para contar a história dessa mulher extraordinária que sofre de paralisia e movimenta apenas a cabeça. Aimar Labaki constrói de forma delicada e emocionante a história de Lili, que, tanto em vida quanto na narrativa, vive numa UTI há quase quarenta anos, desde os dois anos de idade, por conta de uma poliomielite mal diagnosticada.

A valsa de Lili esteve em cartaz no SESC Ipiranga, São Paulo, onde Débora Duboc, por sua interpretação de Lili, ganhou o Prêmio APCA de melhor atriz. Antes da pandemia fez temporada no Teatro do CCBB Brasília. Em julho, foi o primeiro espetáculo, no Brasil, a ser exibido num drive-in, que foi montado no estacionamento do CCBB de Brasília.

Lili é uma pessoa extraordinária e única, e, ao mesmo tempo, é uma mulher com questões iguais às de qualquer outro ser humano: o amor, a perspectiva do envelhecimento e da morte, os limites sociais e físicos e a luta pela sobrevivência. A única coisa que a distingue é que só consegue mexer os músculos do pescoço e da cabeça. Em pouco menos de uma hora, ela conta sua história e de seus amigos, mas principalmente, narra a aventura de viver plenamente, transformando as tragédias e dramas do cotidiano.

Texto: Aimar Labaki. Intérprete: Débora Duboc. Direção: Débora Dubois. Cenário e figurinos: Márcio Vinicius. Iluminação: Aline Santini. Trilha Sonora: Débora Dubois. Direção de Produção: Edinho Rodrigues.

25 de fevereiro a 4 de abril – quintas-feiras a domingos, às 15h30 – ATIVIDADES SUSPENSAS ENTRE 26/6 E 4/4 DEVIDO À PANDEMIA

Ingressos R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia). Classificação indicativa: 12 anos

TEATRO III do CCBB-RJCENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASIL DO RIO DE JANEIRO – Rua Primeiro de Março, 66, Centro – Rio de Janeiro Rj – Tel.: (21) 3808-2020

 

 

 

Equipe redatora de serviços de programação e de artigos sobre teatro.