BAILE PARTIMCUNDUM – Baseado em Partimpim 2, de Adriana Calcanhoto, “Baile Partimcundum” é um musical infantojuvenil com dramaturgia de Adriana Facão e Matheus Torreão.

 Aos 9 anos, quando Isabel saiu sozinha pela primeira vez, o lugar escolhido por ela para ir foi uma livraria. Agora, aos 12 anos, sua paixão por livros não diminuiu e, em meio às histórias que lê, acaba descobrindo o primeiro amor no príncipe Alexandre, o menino que nasceu de um raio que veio do céu. O musical “Baile Partimcundum dá continuidade ao projeto iniciado com o espetáculo “Lá Dentro Tem Coisa” (2017),

O enredo foi criado a partir das músicas do disco Partimpim Dois. Isabel é o fio condutor da história. A menina,  cuja paixão por livros é latente, tem duas mães e descobre-se  apaixonada por Alexandre, o herói um pouco inseguro e um tanto misterioso de uma das histórias que leu. As mães da Isabel ficam preocupadas porque ela está completamente enlouquecida por livros.

O universo da peça transita entre a casa de Isabel e o Reino do Partimcundum, onde vive o príncipe Alexandre. Certa noite, a menina é surpreendida pelo cavalo Aristócrates, fiel escudeiro do príncipe, na janela do seu quarto, com um pedido de ajuda para encontrar o jovem nobre, que sumiu no dia de sua coroação. O Leão é o principal suspeito de tê-lo raptado. Isabel, então, aceita ir para o Reino Partimcundum com Aristócrates em busca do príncipe desaparecido. A partir desse momento, ela entra no livro e começa a contar a história junto com os personagens. Em meio a sua aventura, ela passa pelo mágico Poço de Partimcundum, onde todos os desejos se realizam, o Bosque das Alfaces e a Toca do Leão.

O elenco de atores-cantores é formado por Caju Bezerra, Felipe Rocha, Léo Bahia, Polly Marinho, Thaís Belchior e Thiago Catarino. Acompanhados do músico Nelson Freitas (piano e acordeom), eles cantam ao vivo nove músicas, sendo sete do disco “Partimpim Dois” (2009). Com novos arranjos criados pelo diretor musical Felipe Habib, as canções pontuam a aventura de Isabel pelo Reino Partimcundum. São elas: Alexandre, Ringtone de Amor, Alface, O Homem Deu Nome a Todos os Animais, Menina, Menino, O Trenzinho do Caipira e Baile Partimcundum;.

Criado pelo Estúdio Chão em parceria com Julia Deccache, o cenário evoca a ideia de que as coisas são efêmeras. Com diferentes estampas e cores, os figurinos remetem a uma grande brincadeira surrealista. A figurinista Karen Bustollin buscou no ambiente da casa e da família o ponto de partida para a criação das peças.

A direção e a dramaturgia cênica são de Inez Viana, Mariana Lima e Renato Linhares, com colaboração dramatúrgica de Carol Cony e Cristina Moura, colaboração artística de Cristina Moura, direção musical de  Felipe Habib, a luz de Bernardo Lorga, o desenho de som de Branco Ferreira.

2/11 a 1/12, sábados e domingos, às 16 horas. Ingressos R$ 60,00 (inteira) | R$30,00 (meia). Ingresso on line sympla.com.br  Duração 60 minutos. Classificação Livre.

Teatro XP Investimentos (Jockey Club)  – Av. Bartolomeu Mitre, 1110. Inf. 3807-1110