“Histórias veladas” é um espetáculo com sete mulheres, um sótão e suas histórias (re)veladas. Concebido e dirigido por Marta Paret, a peça apresenta expressões de cada uma, através de textos próprios e confessionais. São textos de autoficção, escritos pelas atrizes, reunindo dramaturgia e artes plásticas.

Criação e direção de Marta Paret, com Ângela Câmara, Beatriz Marques, Darla Ferreira, Dayse Pozato, Flávia Fafiães, Giedre Bonfim,Luciana Maia, Marta Paret. Luz de Paulo Denizot. Direção de arte de Luciana Maia, Figurinos de Christiana Ipannidou, vídeo instalação de Luciana Maia, produção de Matheus Lelis.

Esse grupo de mulheres, uma delas transexual que passou recentemente pelo processo de transição de gênero, ocupa vários espaços de um sótão com suas vivências traduzidas em teatro.

Assédio, relações abusivas, maternidade, repressão e prazer sexual são temas que se revelam e emocionam o público a cada sessão. Dito por uma das atrizes, o conto Palavas Aladas, de Marina Colasanti, conduz o público da entrada ao sótão do Z42 Arte, o casarão dos anos 1930, no Cosme Velho, onde a ação acontece.

Nas palavras da crítica Claudia Chaves: “São oito mulheres que, utilizando o gênero escrita de si, irão, em primorosas atuações, contar o incontável — jogar o manto fora, mostrar os cabelos, os rostos, os corpos e, sobretudo, as almas”.

Indicada ao Prêmio Shell de melhor iluminação.

“Histórias veladas” estreou em agosto de 2019.

28 de fevereiro – sexta-feira, às 20 hpras. Ingressos R$ 50,00 (inteira) , R$ 25,00 (meia), lista amiga no Facebook evento, Duração 55 minutos. Classificação 16 anos. Capacidade 35 lugares.

Z42 Arte. Rua Filinto de Almeida 42, Cosme Velho. Tel. 97213-9989 WhatsApp