Quem matou Zumbi? – A peça-filme visa promover a reflexão crítica sobre aspectos da realidade como quantos negros são agredidos, presos ou mortos por dia ou quantos pretos são assassinados, não em sua carne – mas em seus sonhos – pela ausência de condições de estudo e de oportunidades. Apresentado como um moderno projeto teatral afrofuturista e antirracista de profunda pesquisa, reflexão e resgate da memória ancestral, o projeto funde vertentes artísticas e conta a empolgante história de Max, um viajante do futuro que, acidentalmente, veio parar em 2022 e tem a missão de salvar Zumbi dos Palmares em 1695.

Idealização e Autoria: Brunno Rodrigues. Atuação solo: Brunno Rodrigues. Participação em Vídeo: Carolina Rodrigues. Direção: Alex Borges e Brunno Rodrigues. Iluminação e Operação de Luz: Zezinho da Luz. Cenografia: Wanderley Gomes. Supervisão de texto: Adalberto Neto. Direção de Projeção: Brunno Rodrigues e Cavi Borges. Figurino: Isabella Falabella e Luiz Fernando Vianna. Produção: Ayala Rossana. Direção de Produção: Letycia Carvalho. Realização: BR MÍDIA FILME

19 a 29 de janeiro de 2023 – Quinta-feira a Domingo

19/01 (5ª feira) – 20h – Sessão da peça-filme seguida de debate com o público. Na sequência, o SEMINÁRIO 1 – “A HISTÓRIA DO TEATRO PRETO CARIOCA”, com Alex Borges (35 minutos)

20/01 (6ª feira) – 20h – Sessão da peça-filme seguida de debate com o público

21/01 (Sábado) – 20h – Sessão da peça-filme seguida de debate com o público. Na sequência, o SEMINÁRIO 2 – “COMO PRODUZIR EVENTOS PRETOS”, com Paula Tanga (35 minutos)

22/01 (Domingo) – 19h – Sessão da peça-filme seguida de debate com o público

26/01 (5ª feira) – 20h – Sessão da peça-filme seguida de debate com o público. Na sequência, a oficina “DRAMATURGIA”, com Adalberto Neto (35 minutos)

27/01 (6ª feira) – 20h – Sessão da peça-filme seguida de debate com o público

28/01 (Sábado) – 20h – Sessão da peça-filme seguida de debate com o público. Na sequência, a oficina “DRAMATURGIA”, com Brunno Rodrigues (35 minutos)

29/01 (Domingo) – 19h – Sessão da peça-filme seguida de debate com o público

no YouTube do BR Mídia Filme – https://www.youtube.com/@BRMIDIAFILME . Com cenas gravadas no interior do MUHCAB – Museu da História e Cultura Afro-Brasileira, em estúdios e externas filmadas em diferentes pontos do Rio,

Equipe redatora de serviços de programação e de artigos sobre teatro.