A Palhaça Rubra (alter-ego da autora Lu Lopes – Prêmio Jabuti) estreia dois espetáculos no FIL – Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens nos palcos do Teatro III do CCBB.

 

Gramophone – É um espetáculo solo-acompanhado de improviso, potência e interação criativa da Palhaça Rubra. A partir de uma única cena pré-definida, o público e a artista interagem em um espetáculo inédito de 50 minutos, criado por meio de downloads cênicos de movimentos, músicas, poesias, coreografias e imagens. A dramaturgia, viva e imprevisível, é composta a partir da interatividade e do improviso. Tudo começa por meio da escuta de canções tocadas em um gramofone, nascendo, de cada apresentação, uma surpresa para todos.

FIL indica:  + 7 anos

8 de outubro de 2022 – Sábado, às 19 horas

​Ingressos R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia) à venda na bilheteria do CCBB e no link: https://ingressos.ccbb.com.br/teatro-fil-gramophone__331

 

Vitrolinha – É um espetáculo de improviso da Palhaça Rubra voltado ao público infantil, criado para estimular ainda mais o campo criativo e o imaginário das crianças. Ao som de disquinhos coloridos dos anos 70 e 80, tocados em uma vitrolinha portátil, Rubra cria dramaturgia e conexão afetiva com o público, durante a escuta e apreciação musical.

FIL indica:  + 2 anos

12 de outubro de 2022 – Dia da Criança – Quarta-feira, às 11 horas

ENTRADA FRANCA

 

CCBB – Teatro III – Rua Primeiro de Março 66 – Centro – Rio de Janeiro – RJ

Equipe redatora de serviços de programação e de artigos sobre teatro.