BeCo fala de empoderamento, sexualidade, solidão e celebração da vida em solo multimídia, feminino e performático da atriz e poetisa Betina Kopp; BeCo usa tecnologia wireless e MIDI (musical instrument digital interface) para unir palavra, corpo, imagem e som, buscando desenvolver novas maneiras de apresentar a poesia ao público. Os recursos utilizados inovam e potencializam a expressão da poesia falada, contrapondo a tecnologia com a ancestralidade do teatro.
Com supervisão de Amir Haddad e direção de Adressa Koetz, Betina Kopp amplifica questões da contemporaneidade. A tensão entre as urgências da vida cotidiana e suas necessidades materiais são combustíveis para expressar afetos e tentar decifrar toda a subjetividade da alma.
Neste trajeto, o espectador será cúmplice de seu delicado e contundente íntimo feminino. Através do lúdico universo da poesia e do teatro, a artista faz um contraponto entre as relações carnais e espirituais, o mundo físico e o metafísico, expondo alegrias e frustrações presentes na vida.
A busca por autoconhecimento envolve alegria, amor, solidão, anseios, desejos, aspirações, frustrações e outros sentimentos. Temas universais que geram identificação do público e provocam reflexões. Assim, “BeCo” atravessa seu espaço de criação, quebrando a quarta parede e estabelecendo uma relação interpessoal com o público. “BeCo” traz à tona a força contida do universo feminino. Por meio da narrativa construída e valendo-se da liberdade cênica, estimula o espectador a refletir sobre o ceticismo e a capacidade de mudar a realidade em que vive.
13 a 22 de março – TEMPORADA SUSPENSA EM 13/3 –  Sextas, Sábados a Domingos, às 20 horas. Ingressos R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Duração 50 minutos. (Vendas de ingressos: Terça a sexta, das 14h às 21h, e sábados, duas horas antes das atrações, na bilheteria do teatro) .
Teatro Firjan SESI JacarepaguáAv. Geremário Dantas, 940 – Freguesia de Jacarepaguá, Rio de Janeiro RJ. Tel.: (21) 3312-3750