Na boca do cão é uma ópera solo contemporânea que une música, dança e teatro. A música foi criada pelo compositor Sérgio Roberto de Oliveira Indicado ao Grammy Latino), o livreto do poeta e escritor Geraldo Carneiro (membro da ABL), e a direção de Bruce Gomlevsky. A interpretação fica por conta da soprano/atriz Gabriela Geluda, acompanhada pelos músicos: Ricardo Santoro, ao violoncelo, Cristiano Alves e César Bonan no clarinete e clarone, e Rodrigo Foti na percussão. O cenário é de Fernando Mello da Costa, a iluminação de Elisa Tandeta, o figurino de Carol Lobato, a direção de movimento de rocio Infante, a técnica de Alexander de Miriam Weitzman, a preparação vocal de Andrea Adour.

Na boca do cão fala do potencial da arte para transformar traumas profundos do ser humano a partir de uma história real, vivida na infância pela soprano Gabriela Geluda, protagonista do espetáculo.

A ópera foi montada em 2017 ficando em cartaz por sete semanas no CCBB do Rio de janeiro com enorme sucesso, provando que ópera contemporânea pode sim ser acessível e apreciada por um público diverso e amplo.

NA BOCA DO CÃO – REPERTÓRIO MUSICAL
Cão ( apertura instrumental)
Numa Incerta Manhã (Recitativo Inicial)
O Mundo Talvez Brilhando Lá (1ª Ária)
Caos (Interlúdio Instrumental)
Escuridão (2ª Ária)
Todos os Nomes do Medo (2º Recitativo)
Tinha Tanto Medo que Não Chorava (3ª Ária)
Quando Nasceu Sua irmã Pequena (4ª Ária)
A Menina Cresceu (5ª Ária)
A Menina Decidiu Tomar (6ª Ária)
A Menina Movida a Vida (Final)

24 e 31 de março, e 21 de abril – ESTREIA ADIADA – Terças-feiras, às 20 horas. Ingresso R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia) Classificação etária indicativa: 12 anos. Duração: 65 minutos.

CENTRO CULTURAL MIDRASH – Rua General Venâncio Flores, 184, Leblon – Rio de Janeiro – RJ. Tel.: (21) 2239-1800