Seu carrinho está vazio no momento!
O quarto de Bianca, espetáculo da Interferência Teatral, solo de Renata Egger, focaliza Bianca, filha mais velha no momento que volta para a casa onde cresceu. Obsrvando o cenário de sua infância, a personagem reconta e remonta suas histórias, alterando os caminhos e construindo suas próprias novas verdades.
Bianca é uma pessoa comum, dessas que se encontram por aí. Tem quase trinta anos, uma mala e sapatos sem salto. Gosta de chocolate, bala de leite e Rivotril. De vez em quando, curte água mineral com gás, creme antienvelhecimento e só toma banho a cada três dias. Estudou Direito, Filosofia, História e Biologia Marinha. Largou todas, abandonou tudo. Pensa quase todo o tempo nas coisas que fez e, mais ainda, nas coisas que não fez.
O texto e a direção da comédia trágica O quarto de Bianca são de Rafael Cal, a atuação e a produção são de Renata Egger, o visagismo é de Arielen Lefay Helayel, a iluminação de Rafael Cal, a trilha sonora de Caio Rodrigues, a produção de Fábio Terranova e a realização de InterferênCIA.
O espetáculo dá sequência à investigação iniciada com o espetáculo As pessoas felizes não têm histórias para contar, realizado em 2005.
O quarto de Bianca recebeu o 35º Prêmio Paschoalino em sete categorias: Espetáculo, Espetáculo segundo o Júri do Movimento, Direção, Atriz, Texto Original, Figurino e Maquiagem. Além disso, recebeu o prêmio de melhor Dramaturgia no 10º Festival Nacional de Duque de Caxias e o prêmio de melhor maquiagem e indicação de Melhor Iluminação, Melhor Texto e Melhor Atriz no 7º Festival Ipitanga de Teatro.
A apresentação faz parte da Mostra SOLO BRASILEIRO.
23 e 24 de março – Segunda e terça-feira, às 19h30. Ingresso: contribuição consciente. Classificação etária indicativa 14 anos. Duração 45 minutos. Capacidade: 30 lugares (sujeito a lotação) . Distribuição de senhas 40 minutos antes do espetáculo.
Casa 136 Laranjeiras – Rua Ipiranga, 136, Laranjeiras – Rio de Janeiro RJ. Tel. 98777-7942.