Virginia – Resultado dos vários atravessamentos que Virginia Woolf (1882-1941) provocou em Cláudia Abreu ao longo de sua trajetória. A vida e a obra da autora inglesa são os motores de criação deste espetáculo, fruto de um longo processo de pesquisa e experimentação que durou mais de cinco anos. Primeiro monólogo da carreira da atriz, o solo marca ainda a sua estreia na dramaturgia e o retorno da parceria com Amir Haddad, que a dirigiu em “Noite de Reis” (1997). Em cena, a atriz interpreta a genial escritora inglesa, cuja trajetória foi marcada por tragédias pessoais e uma linha tênue entre a lucidez e a loucura. 


Idealização Dramaturgia Atuação: CLÁUDIA ABREU. Direção: AMIR HADDAD. Codireção: MALU VALLE. Direção de Movimento: MARCIA RUBIN. Figurinos: MARCELO OLINTO. Iluminação: BETO BRUEL. Trilha Sonora: DANY ROLAND (com colaboração de José Henrique Fonseca). Direção de Produção: DADÁ MAIA . Produtores Associados: CLÁUDIA ABREU, DADÁ MAIA e MARIO CANIVELLO 

21 de Outubro a 27 de Novembro de 2022 – Sextas e sábados às 20h | domingos às 19h

Ingressos: R$ 80,00 (Inteira), R$ 40,00 (Meia) (Vendas na Sympla, link: www.sympla.com.br ou na bilheteria do teatro, nos dias de apresentação)
Capacidade: 366 lugares. Classificação Indicativa : 14 anos

TEATRO XP – Jockey Club Brasileiro – Av. Bartolomeu Mitre, 1110B – Gávea – Rio de Janeiro/RJ – Telefone:(21) 3807-1110

Equipe redatora de serviços de programação e de artigos sobre teatro.

TESTTTTTTTTT

Heróis