Meus cabelos de Baobá – O espetáculo conta a história da Rainha Dandaluanda. Ao se deparar com episódios nefrálgicos da infância, a menina Dandaluanda fantasia um diálogo com a árvore milenar Baobá, com galhos fortes e compridos, trazendo a ancestralidade, com valores africanos. Ela diz à árvore: “Baobá, eu preciso de ajuda, agora só tenho você. Me ensina a ter o tronco e as raízes fortes assim feito as suas. Tronco firme, raízes fortes.” Ela é correspondida. A magia que emana da árvore invade a cena e faz com que a mulher, alimentada pela sua ancestralidade, valorize sua identidade negra e se torne rainha. A árvore milenar a referencia de suas ancestrais, ensina-lhe valores africanos e a desperta para uma nova vida. Primeiro, como menina, em seguida como mulher e finalmente como rainha.

Texto de Fernanda Dias, encenação de Vilma Melo, argumento de Simone Ricco, atuação de Fernanda Dias, Luiza Loroza e Beá Felicito.

Figurino de Clivia Cohen, luz de Binho Schaefer, direção musical e percussão de Beá Felicito, músicas originais de John Conceição, Bárbara Santos e Beá Felicito.

Classificação indicativa: 12 anos. Duração: 50 minutos

5 de outubro de 2022 – Quarta-feira, às 14 horas – ARENA CARIOCA GILBERTO GIL – Av. Marechal Fontenele, 5000 – Realengo – Rio de Janeiro RJ

21 de outubro de 2022 – Sexta-feira, às 14 e às 19 horas – ARENA CARIOCA FERNANDO TORRES – R. Bernardino de Andrade, 200 – Madureira – Rio de Janeiro RJ

3 de novembro de 2022 – Quinta-feira, às 15h e 7 de novembro de 2022 – Segunda-feira, às 10h

TEATRO CÂNDIDO MENDES – R. Joana Angélica, 63 – Ipanema – ENTRADA FRANCA

 

 

Equipe redatora de serviços de programação e de artigos sobre teatro.