Ivan Sugahara e Danielle Oliveira em Avignon

Ivan Sugahara e Danielle Oliveira em Avignon

 

 

Peças cariocas têm dois espetáculos no Festival de Avignon

 

Desde o dia 7 de julho de 2022 duas peças teatrais cariocas desenvolvem temporada no Festival de Avignon, um dos maiores festivais internacionais, que acontece na cidade francesa. “Tom na fazenda”, de Michel Marc Bouchard, com direção de Rodrigo Portella, uma das peças mais premiadas do Brasil nos últimos anos, e “Uma mulher ao sol”, criado pelo Projeto Trajetórias a partir da história de Maura Lopes Cansado, internada num hospital psiquiátrico, com direção de Ivan Sugahara, em sua estreia na França.

As equipes dos espetáculos estão na cidade da região da Provença, no sudeste francês, desde o início do mês, em preparação para as temporadas. Por vídeo postado nas redes sociais, o ator Armando Babaioff, protagonista do espetáculo dirigido por Portella, comemorou a instalação de um chuveiro completo para a recepção do elenco, que após o espetáculo sai do palco sujo da lama que compõe a cenografia.

Uma ação de divulgação tradicional do festival é o clique fotográfico de elementos da equipe técnica das peças na programação enquanto pregam seus cartazes em nichos de publicidade proximo às casas de espetáculos que abrigam as sessões. Na foto em destaque, Sugahara ampara a atriz Danielle Oliveira enquanto ela prega o cartaz da encenação.

“Tom na Fazenda” tem as apresentações no Teatro La Manufacture, no Castelo de Saint-Chamand, com sessões até o dia 26 de julho, exceto nas quartas, sempre às 21h. “Uma Mulher ao Sol” acontece no Teatro Lascierie e tem sessões todos os dias às 17h, com exceção de terças, até o dia 28 de julho. O Festival de Avignon termina no dia 26 de julho.

Equipe redatora de serviços de programação e de artigos sobre teatro.