Num Sertão nordestino atemporal e mítico, o jovem Serafim vê seu melhor amigo, Januário, morrer ao cair de uma árvore. Inconformado com a futilidade da morte, o jovem deixa sua mãe para buscar o “Lugar onde não se morre”. Nesta sua jornada, Serafim encontra um velho; depois outro e ainda um terceiro. Cada um destes lhe conta sobre sua forma de lidar com a  morte. Como nenhuma delas interessa a Serafim, ele continua sua busca e, seguindo o curso da sua vida, vai amadurecendo: encontra e perde o amor, encontra uma velha, um sábio e outros, mas não encontra o “Lugar onde não se morre”. Envelhecendo,  encontra três jovens e vislumbra então uma nova forma de lidar, não com a morte, mas com a vida. Desta, já lhe sobra pouco tempo. Mas ainda lhe falta um derradeiro e definitivo encontro.

Ficha técnica:  Guilherme Bernstein, compositor e diretor musical, Licio Bruno, direção cênica, Coletivo das Artes, produção geral, elenco:  Serafim – Samuel Barbosa, tenor, Mãe & Velha – Adalgisa Rosa, mezzo-soprano, Luzia – Luana Shaeffer, soprano, Velho & Jovem  – Arifer Gomes, tenor, Velho & Jovem  – Max-Michel Alves, tenor

Sábio – Tadeu Kunzendorff, ator, Particip. especial: Januário, Velho & Jovem – Licio Bruno, baixo-barítono

Duração: 80 min. Classificação etária: livre. 06 e 07 de abril, ás 15h e 08 de abril, às 20h, na Casa da Música Sônia Cabral – Praça João Clímaco, s/n, Centro, Vitória-ES.

Ingresso gratuito.

Equipe redatora de serviços de programação e de artigos sobre teatro.