Negra palavra Solano Trindade – No palco, oito atores negros trazem Solano Trindade à contemporaneidade. Com encenação e poesia, eles retratam as situações cotidianas vivenciadas pela comunidade preta, valorizam a matriz africana e enaltecem o amor, tão propagado pelo artista na década de 30, o afeto, a resistência e a luta. A dramaturgia é composta apenas por poesias, e a construção do espetáculo feita, em sua grande maioria, por artistas e criadores negros, deu origem a um trabalho que dialoga com o Brasil atual e, através do pensamento e da sensibilidade de Solano, aponta caminhos de beleza, afeto, resistência e luta.

As poesias são de Solano Trindade, o roteiro de Renato Farias, a direção de Orlando Caldeira e Renato Farias.

Elenco: Adriano Torres, André Américo, Eudes Veloso, Jorge Oliveira, Leá Cunha, Lucas Sampaio, Raphael Elias, Rodrigo Átila e Thiago Hypolito.

Percussão corporal e direção musical: André Muato. Direção de movimento: Orlando Caldeira. Direção de arte: Raphael Elias. Figurino: Júlia Marques. Iluminação: Rafael Sieg. Direção de produção: Eudes Veloso.

Duração: 60 minutos. Classificação: 12 anos

3 a 26 de junho de 2022 – Sextas e sábados 20h; Domingos 19h – SEDE DA CIA. DOS ATORES – Rua Manuel Carneiro 12 – Lapa – Rio de Janeiro RJ

4 a 26 de agosto de 2022 – Quintas e Sextas-feiras, às 19h30 – TEATRO DULCINA – Rua Alcindo Guanabara 17 – Centro – Rio de Janeiro RJ

20 de novembro de 2022 – Domingo, às 20h  

Ingressos: Plateia A – R$ 60,00 (inteira) | Plateia B – R$ 50,00 (inteira)

TEATRO PRUDENTIAL – Rua do Russel, 804, Glória – Rio de Janeiro RJ

 

Equipe redatora de serviços de programação e de artigos sobre teatro.