Cultura para crianças –  Circuito de teatro infantil promovido pela Secretaria Municipal de Cultura com 36 espetáculos – entre musicais, circense, com fantoches – em 288 apresentações em seis equipamentos da Prefeitura. Todas as apresentações são livres e gratuitas.

 

Programação (sábados e domingos de fevereiro e março de 2022) : 

 

Teatro Municipal Guignol Tijuca – Praça Xavier de Brito (Praça dos Cavalinhos) 

05/02 – 10h: Mais uns contos – Juliana Correia, Baobázinho. Contação de histórias.

12/02 – 10h: Floresta Encantada – Arte Andarilha. Bonecos, músicas, adivinhações e outras brincadeiras populares.

19/02 – 10h: Ossain e o Axé da Folha – Kekere Infâncias. A história do orixá Ossain, guardião do segredo das ervas.

26/02 – 10h: Povo de Rua – Bruno França. A vida de Zé Pelintra, e suas escolhas, mas o grande mistério é como essas histórias se cruzam na encruzilhada da vida.

05/03 – 10h: O Circo Viajante – Circo Viajante. A Palhaça Vitória Régia e o Palhaço Tortobias fogem do circo e resolvem viajar com o vento.

12/03 – 10h: Mix Dux – Circo Dux. Palito e Lucas desafiam as leis humanas, jogando facas, torcendo corpos, fazendo música a partir de panelas e outros objetos inusitados, demonstrando força, habilidade e coragem sempre com muito humor e palhaçada!

19/03 – 10h: No Pocket – Coletivo Nopok. Nessa construção, entram em cena as referências da cultura popular atual, misturadas às cenas clássicas do circo.

26/03 – 10h: Homem Foca – Guga Morales Showman. Espetáculo circense com técnicas de malabarismo e comicidade.

 

Teatro de Guignol Méier – Praça Jardim do Méier

06/02 – 10h: Ossain e o Axé da Folha – Kekere Infâncias. A história do orixá Ossain, guardião do segredo das ervas.

13/02 – 10h: Terreiro Brincante – Coletivo Du’velhomoço Criações. Teatro de bonecos de Mamulengos, além de oficinas de danças populares.

20/02 – 10h: Homem Foca – Guga Morales Showman. Espetáculo circense com técnicas de malabarismo e comicidade.

27/02 – 10h: Mais uns Contos – Juliana Correia, Baobázinho. Contação de histórias.

06/03 – 10h: Povo de Rua – Bruno França. A vida de Zé Pelintra, e suas escolhas, mas o grande mistério é como essas histórias se cruzam na encruzilhada da vida.

13/03 – 10h: O Circo Viajante – Circo Viajante. A Palhaça Vitória Régia e o Palhaço Tortobias fogem do circo e resolvem viajar com o vento.

20/3 – 10h: No Pocket – Coletivo Nopok. Nessa construção, entram em cena as referências da cultura popular atual, misturadas às cenas clássicas do circo.

27/3 – 10h: Mix Dux – Circo Dux. Palito e Lucas desafiam as leis humanas, jogando facas, torcendo corpos, fazendo música a partir de panelas e outros objetos inusitados, demonstrando força, habilidade e coragem sempre com muito humor e palhaçada!

 

Parque das Ruínas – Rua Murtinho Nobre 169, Santa Teresa

05/02 – 10h: Ossain e o Axé da Folha – Kekere Infâncias. A história do orixá Ossain, guardião do segredo das ervas | 11h – Mostra de Teatro Lambe Lambe – Grupo Depois do Ensaio. Quatro espetáculos de 3 minutos cada, teatro de caixa, assistidos individualmente por cada espectador | 16h – Homem Foca – Guga Morales Showman. Espetáculo circense com técnicas de malabarismo e comicidade.

12/02 – 10h: Mais uns Contos – Juliana Correia, Baobázinho. Contação de histórias.

19/02 – 10h: Terreiro Brincante – Coletivo Du’velhomoço Criações. Teatro de bonecos de Mamulengos, além de oficinas de danças populares.

26/02 – 10h: Floresta Encantada – Arte Andarilha. Bonecos, músicas, adivinhações e outras brincadeiras populares.

05/03 – 10h: Mix Dux – Circo Dux. Palito e Lucas desafiam as leis humanas, jogando facas, torcendo corpos, fazendo música a partir de panelas e outros objetos inusitados, demonstrando força, habilidade e coragem sempre com muito humor e palhaçada!

12/03 – 10h: No Pocket – Coletivo Nopok. Nessa construção, entram em cena as referências da cultura popular atual, misturadas às cenas clássicas do circo.

19/03 – 10h: O Circo Viajante – Circo Viajante. A Palhaça Vitória Régia e o Palhaço Tortobias fogem do circo e resolvem viajar com o vento.

26/03 – 10h: Povo de Rua – Bruno França. A vida de Zé Pelintra, e suas escolhas, mas o grande mistério é como essas histórias se cruzam na encruzilhada da vida.

 

Centro da Música Carioca Artur da Távola – Rua Conde de Bonfim 824, Tijuca

06/02 – 16h: Homem Foca – Guga Morales Showman. Espetáculo circense com técnicas de malabarismo e comicidade.

13/02 – 16h: Ossain e o Axé da Folha – Kekere Infâncias. A história do orixá Ossain, guardião do segredo das ervas.

20/02 – 16h: Mais uns Contos – Juliana Correia, Baobázinho. Contação de histórias.

27/02 – 16h: Floresta Encantada – Arte Andarilha. Bonecos, músicas, adivinhações e outras brincadeiras populares.

06/03 – 16h: Terreiro Brincante – Coletivo Du’velhomoço Criações. Teatro de bonecos de Mamulengos, além de oficinas de danças populares.

13/03 – 16: No Pocket – Coletivo Nopok. Nessa construção, entram em cena as referências da cultura popular atual, misturadas às cenas clássicas do circo.

20/03 – 16h: Mix Dux – Circo Dux. Palito e Lucas desafiam as leis humanas, jogando facas, torcendo corpos, fazendo música a partir de panelas e outros objetos inusitados, demonstrando força, habilidade e coragem sempre com muito humor e palhaçada!

27/03 – 16h: O Circo Viajante – Circo Viajante. A Palhaça Vitória Régia e o Palhaço Tortobias fogem do circo e resolvem viajar com o vento.

 

Centro Cultural Profª Dyla Sylvia de Sá – Rua Barão 1.108, Praça Seca

12/02 – 10h: Terreiro Brincante – Coletivo Du’velhomoço Criações. Teatro de bonecos de Mamulengos, além de oficinas de danças populares.

19/02 – 10h: Homem Foca – Guga Morales Showman. Espetáculo circense com técnicas de malabarismo e comicidade.

05/03 – 10h: Mais uns Contos – Juliana Correia, Baobázinho. Contação de histórias.

12/03 – 10h: Floresta Encantada – Arte Andarilha. Bonecos, músicas, adivinhações e outras brincadeiras populares.

19/03 – 10h: Povo de Rua – Bruno França. A vida de Zé Pelintra, e suas escolhas, mas o grande mistério é como essas histórias se cruzam na encruzilhada da vida.

26/03 – 10h: No Pocket – Coletivo Nopok. Nessa construção, entram em cena as referências da cultura popular atual, misturadas às cenas clássicas do circo.

 

Teatro de Marionetes e Fantoches Carlos Werneck de Carvalho – Av. Infante Dom Henrique s/nº, Flamengo

20 e 27/02 – 10h: Rodinha de Samba – Cantos do Rio. Breves narrativas, costurando as canções folclóricas, os brinquedos cantados e sambas que marcaram épocas.

06 e 13/03 – 10h: Amor de Carnaval – Grupo Teatral Aslucianas. Comédia musical que leva as crianças para o universo lúdico da maior festa folclórica do país.

20 e 27/03 – 10h: A Lenda de Iauaretê Circula – Palquinho. A Lenda de Iauaretê, uma história de amor entre Iauaretê, uma onça-rei, e Kamakuã, uma índia

Equipe redatora de serviços de programação e de artigos sobre teatro.