Tistu era filho único e vivia feliz com a sua família na cidade de Mirapólvora. Aos oito anos de idade, seus pais, o Senhor Papai e a Senhora Mamãe, decidiram oferecer a ele um modelo de educação um tanto quanto diferente. Na sua primeira lição, de jardinagem, seu professor, Sr. Bigode, o levou para descobrir um dom muito especial, Tistu tinha o polegar verde. Com seu polegar fazia crescer flores. O que poderia ser ótimo, mas também cria uma série de confusões no mundo dos adultos, fazendo com que Tistu se envolvesse em várias peripécias. As aventuras de Tistu são entoadas por ritmos da cultura popular capixaba, referência que aparece, também, em outros detalhes da cena, como figurinos e adereços. “O Menino do Dedo Verde” é um clássico da Literatura Infanto-juvenil, principalmente pela forma delicada com que aborda assuntos urgentes da sociedade. Duração: 50 min. Classificação etária: livre.

Gratuito.

04 e 05/02/2022, às 19h, no Centro Cultural Eliziário Rangel | Rua Humberto Campos, São Diogo I, Serra- ES.
11 e 12/02/22, às 19h, no Teatro Municipal da Serra – Estação Cidadania | Rua Domingos José Martins, Novo Porto Canoa, Serra- ES.

Para assistir o espetáculo, em ambos os lugares, o interessado precisa fazer um cadastro pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe9xVwWdvTTAP9h42VuzyJd7UwciUFctLr4WCRiOoCEpWoGcQ/viewform

Equipe redatora de serviços de programação e de artigos sobre teatro.