fbpx

Scroll Roll – Espetáculo onde quatro atores – Raquel Parras, Danilo Martin, Luiz Felipe Bianchini e Wlamick de Holanda – unem-se no desejo de pesquisar as possíveis razões pelas quais comportamentos compulsivos e autodestrutivos se estabelecem como hábitos nos seres humanos e em suas relações virtuais e reais.

A dramaturgia é construída em formato de um aplicativo de encontro fictício e no avançar de etapas que o aplicativo propõe, que faz com que os usuários se exponham, revelando-se a si e, assim, o app revela a continuidade e descontinuidade entre os distúrbios para que seus usuários recolham as pistas – as migalhas deixadas – e sigam rolando o pergaminho da timeline para baixo, atualizando o conteúdo e passando de fase. O conceito da encenação virtual é realizado coletivamente, porém, a direção de cada intérprete foi feita por outro artista, de modo que cada ator/atriz do trabalho dirige outro ator/atriz.

Para a criação do espetáculo, o dramaturgo Antônio Rogério Toscano tem como referência norteadora a obra do coreano Byung-Chul Han.

Texto: Antônio Rogério Toscano. Direção e elenco: Danilo Martim, Luiz Felipe Bianchini, Raquel Parras e Walmick de Holanda.

22 a 24 de abril, 28 a 30 de abril – nos dias 22 e 30, às 21 horas – nos dias 23, 24, 28 e 29, às 20 horas

Transmissão online. Ingressos: Grátis. Classificação: 12 anos.

No YouTube, no canal do espetáculo, link: Canal Espetáculo ScrollRoll