Memórias da rabeca – A Cia. Mundu Rodá realiza apresentações online gratuitas do seu espetáculo, que revela memórias guardadas por sete rabecas, trazendo à luz histórias e personagens que ficaram e continuam à margem – da sociedade, da mídia e da justiça brasileira. Memórias que ecoam e atravessam os tempos e seus guardiões – os rabequeiros brasileiros – colocando em foco dinâmicas das relações entre o humano e a rabeca.

Memórias da rabeca é uma obra de resistência poética dividida em sete atos: Cegos Rabequeiros, Maneirinha, Boi da Mão de Pau, Cultura Caiçara, Fandango – Resistência e Tradição, Iauaretê, Minha Chã e Redemunho. Cada movimento é inspirado na obra de poetas e rabequeiros, como Cego Oliveira, Cego Aderaldo e Cego Sinfrônio, Seu Nelson (AL) e Fabião das Queimadas (1848-1928), ex-escravo que comprou sua liberdade e de seus familiares com sua música e poesia.

Na sequência de cada apresentação, o grupo promove um bate-papo do público com integrantes da equipe de criação do espetáculo e mestres rabequeiros convidados como Luiz Paixão (Condado-PE),  Zé Pereira (Ariri-SP), Nelson da Rabeca e Dona Benedita (Marechal Deodoro -Al).

 

16 a 21 de abril – Sexta a quarta-feira, às 19 horas

Transmissão online. Ingressos: Grátis. Classificação: Livre.

No Facebook, link: Mundu Rodá.

No YouTube, link: Canal Mundu Rodá.

Equipe redatora de serviços de programação e de artigos sobre teatro.

TESTTTTTTTTT

Jardim vertical

TESTTTTTTTTTT

Scroll Roll