Medeia em Carne Viva – O espetáculo aborda questões relativas às opressões do feminino, em temporada  virtual, com a atriz Andréia Fábia. No novo formato, o monólogo, que traça paralelos entre os desafios enfrentados pelas mulheres na contemporaneidade a partir de fragmentos retirados do texto “Medeia” – clássico de Eurípedes.

Dirigida e escrita por Juliana Roiz, Medeia Em Carne Viva, tem sua montagem pela primeira vez transportada do espaço cênico teatral para uma ambientação realista, criando uma atmosfera ainda mais intimista, ao convidar o público a rever conceitos e desfazer preconceitos em prol de uma sociedade mais inclusiva, segura, e digna para todas, todes e todos viverem.

É na cozinha, esse espaço ainda pré-concebido como lugar do feminino, onde os homens tradicionalmente não adentram, que é debatida as problemáticas contemporâneas e históricas pertinentes às questões de gênero, em especial as relacionadas ao papel tradicionalmente designado às mulheres na sociedade. Enquanto cozinha, a atriz se conecta com público e partilha visões sobre temas como desigualdades existentes entre os gêneros, machismo e violência doméstica. Intercalando momentos de performance dramática, com um papo interativo, ela busca refletir junto sobre a opressão atemporal do feminino.

Transmissão Online.

14, 19, 21, 26 e 28 de março, às 18 horas (ao vivo). Re-exibição dias 17, 18, 24, 25 e 31 de março, às 19 horas

no Instagram e Youtube do projeto, links: https://www.youtube.com/watch?v=X1rxmR-FVNg e https://instagram.com/medeiaemcarneviva

Equipe redatora de serviços de programação e de artigos sobre teatro.

TESTTTTTTTTT

Das paredes

TESTTTTTTTTTT

Meu mundo é