O idiota – Solo de dança online – Marcos Abranches retorna com o seu mais recente solo, sob a direção de Sandro Borelli. Terças e quintas, o público assiste ao vídeo do espetáculo, seguido do da exibição de vídeo arte que Gal Oppido fez a partir da obra. Às quartas, a apresentação de Marcos acontece ao vivo e, além da exibição do vídeo arte, também é possível participar de um debate com o bailarino, o diretor Sandro Borelli e um convidado diferente a cada semana.

Abranches, que assina a concepção dessa obra, costuma buscar apoio nas artes visuais para criar alguns de seus trabalhos. Nesse, ele partiu para o cinema e se inspirou em filmes como “It” e “Coringa”, que trazem um palhaço extremamente perturbado e violento, reflexos da sociedade onde vivem. Com a entrada de Sandro, o projeto ganhou forte apelo político, o que se intensificou com a quarentena e o cenário do Brasil desde 2018. O diretor foi buscar inspiração em “O Idiota”, livro de Fiódor Dostoiévski.

Convidados: 10 de março, a professora e crítica de dança Helena Katz; dia 17 de março, Ivan Cabral, da companhia Os Satyros e diretor da SP Escola de Teatro; dia 24 de março, o artistai Luís Ferron; dia 31 de março, o professor e filósofo Odilon Batista.

Concepção e direção geral: Marcos Abranches. Direção artistica e coreográfica: Sandro Borelli. Intérprete criador: Marcos Abranches. Vídeo arte e fotos: Gal Oppido.

9 de março a 1 de abril

terças e quintas-feiras, às 20h30 – exibição do vídeodança O Idiota e do vídeoarte inspirado na obra de Gal Oppido

quartas-feiras, às 20h20 – apresentação do espetáculo O Idiota ao vivo, seguido do videoarte de Gal Oppido e bate-papo com Marcos Abrtanches, Sandro Borelli e convidados. 

Classificação: 18 anos.

No Instagram: @abranchesmarcos.

Ingressos grátis no sympla, Link:  https://www.sympla.com.br/marcosabranchesecia.

Equipe redatora de serviços de programação e de artigos sobre teatro.