Todos Te Amam Até Você Se Assumir Preta  – Criação da Coletiva 3 de Nós, idealizada, escrita e performada por Jessica Madona.

O levante antirracista nos EUA e no mundo, após o assassinato de George Floyd, reacendeu a chama para a montagem desta obra. Em consonância com o momento histórico atual, Jessica Madona revisita a sua própria história, os preconceitos que sofreu e sofre, expõe estereótipos racistas e ressignifica experiências, imagens e relações vividas em sua diáspora pessoal de Nilópolis a Botafogo.

Tendo como referência os autores Frantz Fanon, Grada Kilomba e Victoria Santa Cruz, bem como as mulheres de sua família que a antecederam, Jessica reflete sobre os atravessamentos do racismo e por meio do seu corpo e de suas memórias, encara a sua vivência afro-diaspórica. O trabalho evidencia um sistema estruturado em prol de um grupo (branquitude) e extermínio de outro (negritude) e aponta a urgência de transformação desta estrutura, que silencia e estigmatiza corpos pretos.

Realização: Coletiva 3 de Nós. Dramaturgia e Performer: Jessica Madona. Direção: Kamilla Neves e Savina João. Direção de movimento (afroexpressividade): Kamilla Neves.

7 a 17 de março – quarta a domingo, às 20 horas

plataforma Zoom

Classificação: 16 anos. Ingressos: Grátis.

Equipe redatora de serviços de programação e de artigos sobre teatro.

TESTTTTTTTTT

Dora

TESTTTTTTTTTT

Gibi