Carmen, a Grande Pequena Notável – Com direção de Kleber Montanheiro, o musical é inspirado no livro homônimo de Heloisa Seixas e Julia Romeu, que venceu o Prêmio FNLIJ de Melhor Livro de Não Ficção em 2015. Quem dá vida à diva é a atriz Amanda Acosta.

Para contar essa história, Carmen, a grande pequena notável adota a estrutura, a estética e as convenções do Teatro de Revista Brasileiro, no qual Carmen Miranda também se destacou. A encenação tem a proposta de preservar a memória sobre a pequena notável, como a cantora era conhecida, e a época em que ela fez sucesso tanto no Brasil como nos Estados Unidos, entre os anos de 1930 e 1950. Os figurinos da protagonista são inspirados nos desenhos originais das roupas usadas por Carmen Miranda; as vestes dos demais personagens são baseadas na moda dessas décadas.

Dramaturgia: Heloisa Seixas e Julia Romeu. Direção: Kleber Montanheiro. Elenco: Amanda Acosta, Daniela Cury, Guh Rezende, Fernanda Gabriela, Júlia Sanches e Samuel de Assis. Direção Musical e Arranjos: Ricardo Severo. Músicos: Betinho Sodré, Mauricio Maas, Monique Salustiano e Fernando Patau. Cenário e FigurinosKleber Montanheiro.

4 de fevereiro a 28 de março – quintas e sextas-feiras, às 18 horas, sábados e domingos, às 16 horas – TEMPORADA SUSPENSA A PARTIR DE 26/3 DEVIDO À PANDEMIA

 

15, 16, 17 e 18 de abril – quinta e sexta-feira, às 18 horas; sábado e domingo, às 16 horas 

CCBB-RJ – Centro Cultural Banco do Brasil RJ – Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro RJ.

Ingressos R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia) no eventim, link: https://www.eventim.com.br/city/rio-de-janeiro-1672/venue/centro-cultural-banco-do-brasil-rio-de-janeiro-23534/?pnum=4

Classificação: Livre. Recomendado para crianças a partir de 5 anos.

O Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro funciona de quarta à segunda, das 9h às 18h. O CCBB RJ está adaptado às novas medidas de segurança sanitária: entrada apenas com agendamento online, controle da quantidade de pessoas no prédio, fluxo único de circulação, medição de temperatura, uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool gel e sinalizadores no piso para o distanciamento. No teatro a capacidade foi reduzida para 50%, com higienização completa antes de cada apresentação/sessão, além do distanciamento de 2 metros entre as poltronas.

Informações: (21) 3808-2020.

Equipe redatora de serviços de programação e de artigos sobre teatro.