“Furdunço do Fiofó do Judas” , opereta popular com dramaturgia da Cia. Bagagem Ilimitada, direção Jefferson Almeida, com Cilene Guedes, Jacyara de Carvalho, Paula Sholl, PV Israel e Jefferson Almeida, com participação afetiva de Vilma Mello.. Músicos: Pedro Izar, Tibor Fittel, Deborah Cecília, Raphael Pippa e Felipe Antello. Participação: Vilma Melo. O amor improvável entre o Diabo e quatro prostitutas respeitosas. Músicas cantadas por Marinês. Luz de Felipe Antello, cenário de Taisa Magalhães, figurino de Arlete Rua.

Adelina, Antônia, Francisca e Gumercinda são prostitutas e donas de um bordel na pacata cidade nordestina de Fiofó do Judas que tem sua rotina alterada após a chegada de um forasteiro, que, na verdade, é quem elas nunca imaginariam quem pudesse ser: o Diabo.Trata-se do misterioso sargento Malaquias de Jesus. Em busca de uma declaração de amor, o moço baixa a guarda e se deixa capturar pela própria armadilha. Daí em diante, o espetáculo se desenrola em confusões e reviravoltas repletas de humor, além do tradicional imbróglio entre o Coisa Ruim e Deus, uma mulher, a Toda-Poderosa.  Muita malícia, boa dose de encrenca e muito arrasta pé, embalado pelas icônicas canções interpretadas por Marinês.

Assistida por quase duas mil pessoas, “Furdunço no Fiofó do Judas” está concorrendo ao Prêmio do Humor nas categorias melhor peça, melhor texto e especial – pela introdução do repertório musical da cantora Marinês à dramaturgia. O espetáculo também está na disputa pelo voto popular no site Musical.Rio como Destaque 2019.

Ao longo de quatro anos de caminhada no mercado teatral carioca, a Cia. Bagagem Ilimitada, identificada com a valorização da identidade brasileira, tem como objetivo a criação de espetáculos calcados no artesanato de cada etapa – da dramaturgia à cena diante da plateia. O espetáculo teatral “Furdunço do Fiofó do Judas” é uma opereta popular composta a partir da pesquisa das manifestações populares do interior do Nordeste.

4 de março a 2 de abril – TEMPORADA SUSPENSA EM 13/3 –  quartas e quintas, às 18h30. Ingressos R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia). Ingressos on line tudus.com.br  Classificação etária indicativa 16 anos. Duração 85 minutos.

Teatro Maison de France – Avenida Presidente Antonio Carlos, 58, Centro (próximo à estação do VLT Antônio Carlos),  Rio de Janeiro RJ. Tel. (21) 2544-2533