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{"id":78805,"date":"2020-01-01T18:35:55","date_gmt":"2020-01-01T21:35:55","guid":{"rendered":"http:\/\/br1018.teste.website\/~teatro65\/?p=78805"},"modified":"2020-01-01T18:44:35","modified_gmt":"2020-01-01T21:44:35","slug":"um-circo-de-rins-e-figados","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/teatrohoje.com.br\/2020\/01\/01\/um-circo-de-rins-e-figados\/","title":{"rendered":"Um Circo de Rins e F\u00edgados"},"content":{"rendered":"

S\u00e3o poucos os artistas de teatro brasileiros que conseguiram sustentar ao longo dos anos uma atua\u00e7\u00e3o t\u00e3o eficaz quanto pol\u00eamica como Gerald Thomas. Na d\u00e9cada de 80, n\u00e3o passava um s\u00f3 dia em que ele n\u00e3o figurasse nas p\u00e1ginas da grande m\u00eddia com provoca\u00e7\u00f5es, artif\u00edcios e casu\u00edsmos.<\/p>\n

\"UmPara estar na berlinda, valia tudo: lan\u00e7amento de uma nova pe\u00e7a, entrevistas bomb\u00e1sticas na Folha de S. Paulo, que lhe dava guarida inclusive quando n\u00e3o tinha nada para dizer, workshops, leituras, confer\u00eancias, debates, enfim, qualquer coisa.<\/p>\n

A cr\u00edtica especializada n\u00e3o tinha sossego e se dividia, mas \u00e9 ineg\u00e1vel que Gerald tinha seu valor, particularmente em seus primeiros espet\u00e1culos (4 Vezes Beckett<\/em> e Electra Concreta<\/em>) onde ele instituiu uma linha de pensamento coerente com seus conceitos e um m\u00e9todo (se \u00e9 que podemos dizer assim) bastante revolucion\u00e1rio, al\u00e9m de quebrar v\u00e1rios paradigmas do fazer teatral e guindar ao primeiro plano a atriz Bete Coelho, sua musa durante algum tempo, at\u00e9 ser substitu\u00edda por Fernandinha Torres, com quem se casou (tamb\u00e9m durante algum tempo).<\/p>\n

Fez um pouco de tudo: escreveu, dirigiu e mostrou a bunda num espet\u00e1culo alternativo no Teatro Municipal, quando recebeu uma ensurdecedora vaia que o consagrou para a posteridade.<\/p>\n

A partir disso, se mandou para Nova York, local onde desenvolve seus trabalhos at\u00e9 hoje. As \u00faltimas informa\u00e7\u00f5es d\u00e3o conta que anda fazendo experi\u00eancias teatrais com John Paul Jones, ex-baixista do Led Zeppelin.<\/p>\n

Agora, lan\u00e7a um livro com a reuni\u00e3o das pe\u00e7as escritas e montadas no Brasil e no exterior.<\/p>\n

A obra apresenta os textos integrais de 24 pe\u00e7as acompanhadas de suas respectivas cr\u00edticas de \u00e9poca, e traz ainda ensaios da organizadora Adriana Maciel, do jornalista Dirceu Alves Jr. e da professora de teoria do teatro Flora S\u00fcssekind. O livro configura-se como o mais completo em l\u00edngua portuguesa sobre a prof\u00edcua produ\u00e7\u00e3o autoral desse dramaturgo brasileiro, abrangendo at\u00e9 mesmo o texto de sua pe\u00e7a mais recente, Dil\u00favio<\/em>, encenada no Teatro Sesc Anchieta no final de 2017.<\/p>\n

Os textos teatrais escritos por Gerald Thomas emolduram a vivacidade dos atores em cena. Organiz\u00e1-los em um \u00fanico volume \u00e9 um registro importante da for\u00e7a da palavra no palco, sem que seja somente ela a motriz de um diretor inquieto, provocador e t\u00e3o importante para a hist\u00f3ria do teatro brasileiro.<\/p>\n

Criado pela Tuut Design, o projeto gr\u00e1fico do livro tomou como ponto de partida uma declara\u00e7\u00e3o de Gerald Thomas que define uma pe\u00e7a de teatro como um organismo vivo. Segundo ele: “Quando o ator respira, o p\u00fablico est\u00e1 respirando junto, ent\u00e3o o nosso pulm\u00e3o atinge o pulm\u00e3o do p\u00fablico. Logo, o teatro funciona como um \u00f3rg\u00e3o enorme, um cora\u00e7\u00e3o, por exemplo, que inspira e expira, e o p\u00fablico inspira e expira junto com o ator. Isso faz com que o teatro se transforme em um pequeno universo\u201d.<\/p>\n

O conceito adotou uma est\u00e9tica que transmite ousadia e experimenta\u00e7\u00e3o. A lombada do livro fica exposta quando a capa \u00e9 aberta, revelando que a marca desse projeto \u00e9 sua est\u00e9tica visceral na explora\u00e7\u00e3o das partes para formar um todo que traduza a sua ess\u00eancia.<\/p>\n

Atualmente Gerald Thomas est\u00e1 preparando Gastrointestinal Prayer<\/em>, um solo com a atriz Lotte Andersen que estreia em Copenhagen, em mar\u00e7o de 2020. Para o Brasil, ele est\u00e1 escrevendo uma nova pe\u00e7a inspirada em Rembrandt, prevista para estrear em S\u00e3o Paulo no segundo semestre de 2020.<\/p>\n

 <\/p>\n

Um Circo de Rins e F\u00edgados<\/strong>, de Gerald Thomas, Edi\u00e7\u00f5es Sesc, 2019.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

S\u00e3o poucos os artistas de teatro brasileiros que conseguiram sustentar ao longo dos anos uma atua\u00e7\u00e3o t\u00e3o eficaz quanto pol\u00eamica como Gerald Thomas. Na d\u00e9cada de 80, n\u00e3o passava um s\u00f3 dia em que ele n\u00e3o figurasse nas p\u00e1ginas da grande m\u00eddia com provoca\u00e7\u00f5es, artif\u00edcios e casu\u00edsmos. Para estar na berlinda, valia tudo: lan\u00e7amento de uma nova pe\u00e7a, entrevistas bomb\u00e1sticas na Folha de S. Paulo, que lhe dava guarida inclusive quando n\u00e3o tinha nada para dizer, workshops, leituras, confer\u00eancias, debates, enfim, qualquer coisa. A cr\u00edtica especializada n\u00e3o tinha sossego e se dividia, mas \u00e9 ineg\u00e1vel que Gerald tinha seu valor, particularmente em seus primeiros espet\u00e1culos (4 Vezes Beckett e Electra Concreta) onde ele instituiu uma linha de pensamento coerente com seus conceitos e um m\u00e9todo (se \u00e9 que podemos dizer assim) bastante revolucion\u00e1rio, al\u00e9m de quebrar v\u00e1rios paradigmas do fazer teatral e guindar ao primeiro plano a atriz Bete Coelho, sua musa durante algum tempo, at\u00e9 ser substitu\u00edda por Fernandinha Torres, com quem se casou (tamb\u00e9m durante algum tempo). Fez um pouco de tudo: escreveu, dirigiu e mostrou a bunda num espet\u00e1culo alternativo no Teatro Municipal, quando recebeu uma ensurdecedora vaia que o consagrou para a posteridade. A partir disso, se mandou para Nova York, local onde desenvolve seus trabalhos at\u00e9 hoje. As \u00faltimas informa\u00e7\u00f5es d\u00e3o conta que anda fazendo experi\u00eancias teatrais com John Paul Jones, ex-baixista do Led Zeppelin. Agora, lan\u00e7a um livro com a reuni\u00e3o das pe\u00e7as escritas e montadas no Brasil e no exterior. A obra apresenta os textos integrais de 24 pe\u00e7as acompanhadas de suas respectivas cr\u00edticas de \u00e9poca, e traz ainda ensaios da organizadora Adriana Maciel, do jornalista Dirceu Alves Jr. e da professora de teoria do teatro Flora S\u00fcssekind. O livro configura-se como o mais completo em l\u00edngua portuguesa sobre a prof\u00edcua produ\u00e7\u00e3o autoral desse dramaturgo brasileiro, abrangendo at\u00e9 mesmo o texto de sua pe\u00e7a mais recente, Dil\u00favio, encenada no Teatro Sesc Anchieta no final de 2017. Os textos teatrais escritos por Gerald Thomas emolduram a vivacidade dos atores em cena. Organiz\u00e1-los em um \u00fanico volume \u00e9 um registro importante da for\u00e7a da palavra no palco, sem que seja somente ela a motriz de um diretor inquieto, provocador e t\u00e3o importante para a hist\u00f3ria do teatro brasileiro. Criado pela Tuut Design, o projeto gr\u00e1fico do livro tomou como ponto de partida uma declara\u00e7\u00e3o de Gerald Thomas que define uma pe\u00e7a de teatro como um organismo vivo. Segundo ele: “Quando o ator respira, o p\u00fablico est\u00e1 respirando junto, ent\u00e3o o nosso pulm\u00e3o atinge o pulm\u00e3o do p\u00fablico. Logo, o teatro funciona como um \u00f3rg\u00e3o enorme, um cora\u00e7\u00e3o, por exemplo, que inspira e expira, e o p\u00fablico inspira e expira junto com o ator. Isso faz com que o teatro se transforme em um pequeno universo\u201d. O conceito adotou uma est\u00e9tica que transmite ousadia e experimenta\u00e7\u00e3o. A lombada do livro fica exposta quando a capa \u00e9 aberta, revelando que a marca desse projeto \u00e9 sua est\u00e9tica visceral na explora\u00e7\u00e3o das partes para formar um todo que traduza a sua ess\u00eancia. Atualmente Gerald Thomas est\u00e1 preparando Gastrointestinal Prayer, um solo com a atriz Lotte Andersen que estreia em Copenhagen, em mar\u00e7o de 2020. Para o Brasil, ele est\u00e1 escrevendo uma nova pe\u00e7a inspirada em Rembrandt, prevista para estrear em S\u00e3o Paulo no segundo semestre de 2020.   Um Circo de Rins e F\u00edgados, de Gerald Thomas, Edi\u00e7\u00f5es Sesc, 2019.<\/p>\n","protected":false},"author":20,"featured_media":78808,"comment_status":"closed","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"_acf_changed":false,"footnotes":""},"categories":[69],"tags":[],"acf":[],"yoast_head":"\nUm Circo de Rins e F\u00edgados - Teatro Hoje<\/title>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"https:\/\/teatrohoje.com.br\/2020\/01\/01\/um-circo-de-rins-e-figados\/\" \/>\n<meta property=\"og:locale\" content=\"pt_BR\" \/>\n<meta property=\"og:type\" content=\"article\" \/>\n<meta property=\"og:title\" content=\"Um Circo de Rins e F\u00edgados - Teatro Hoje\" \/>\n<meta property=\"og:description\" content=\"S\u00e3o poucos os artistas de teatro brasileiros que conseguiram sustentar ao longo dos anos uma atua\u00e7\u00e3o t\u00e3o eficaz quanto pol\u00eamica como Gerald Thomas. 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A cr\u00edtica especializada n\u00e3o tinha sossego e se dividia, mas \u00e9 ineg\u00e1vel que Gerald tinha seu valor, particularmente em seus primeiros espet\u00e1culos (4 Vezes Beckett e Electra Concreta) onde ele instituiu uma linha de pensamento coerente com seus conceitos e um m\u00e9todo (se \u00e9 que podemos dizer assim) bastante revolucion\u00e1rio, al\u00e9m de quebrar v\u00e1rios paradigmas do fazer teatral e guindar ao primeiro plano a atriz Bete Coelho, sua musa durante algum tempo, at\u00e9 ser substitu\u00edda por Fernandinha Torres, com quem se casou (tamb\u00e9m durante algum tempo). Fez um pouco de tudo: escreveu, dirigiu e mostrou a bunda num espet\u00e1culo alternativo no Teatro Municipal, quando recebeu uma ensurdecedora vaia que o consagrou para a posteridade. A partir disso, se mandou para Nova York, local onde desenvolve seus trabalhos at\u00e9 hoje. As \u00faltimas informa\u00e7\u00f5es d\u00e3o conta que anda fazendo experi\u00eancias teatrais com John Paul Jones, ex-baixista do Led Zeppelin. Agora, lan\u00e7a um livro com a reuni\u00e3o das pe\u00e7as escritas e montadas no Brasil e no exterior. A obra apresenta os textos integrais de 24 pe\u00e7as acompanhadas de suas respectivas cr\u00edticas de \u00e9poca, e traz ainda ensaios da organizadora Adriana Maciel, do jornalista Dirceu Alves Jr. e da professora de teoria do teatro Flora S\u00fcssekind. O livro configura-se como o mais completo em l\u00edngua portuguesa sobre a prof\u00edcua produ\u00e7\u00e3o autoral desse dramaturgo brasileiro, abrangendo at\u00e9 mesmo o texto de sua pe\u00e7a mais recente, Dil\u00favio, encenada no Teatro Sesc Anchieta no final de 2017. Os textos teatrais escritos por Gerald Thomas emolduram a vivacidade dos atores em cena. Organiz\u00e1-los em um \u00fanico volume \u00e9 um registro importante da for\u00e7a da palavra no palco, sem que seja somente ela a motriz de um diretor inquieto, provocador e t\u00e3o importante para a hist\u00f3ria do teatro brasileiro. Criado pela Tuut Design, o projeto gr\u00e1fico do livro tomou como ponto de partida uma declara\u00e7\u00e3o de Gerald Thomas que define uma pe\u00e7a de teatro como um organismo vivo. Segundo ele: “Quando o ator respira, o p\u00fablico est\u00e1 respirando junto, ent\u00e3o o nosso pulm\u00e3o atinge o pulm\u00e3o do p\u00fablico. Logo, o teatro funciona como um \u00f3rg\u00e3o enorme, um cora\u00e7\u00e3o, por exemplo, que inspira e expira, e o p\u00fablico inspira e expira junto com o ator. Isso faz com que o teatro se transforme em um pequeno universo\u201d. O conceito adotou uma est\u00e9tica que transmite ousadia e experimenta\u00e7\u00e3o. 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Na d\u00e9cada de 80, n\u00e3o passava um s\u00f3 dia em que ele n\u00e3o figurasse nas p\u00e1ginas da grande m\u00eddia com provoca\u00e7\u00f5es, artif\u00edcios e casu\u00edsmos. Para estar na berlinda, valia tudo: lan\u00e7amento de uma nova pe\u00e7a, entrevistas bomb\u00e1sticas na Folha de S. Paulo, que lhe dava guarida inclusive quando n\u00e3o tinha nada para dizer, workshops, leituras, confer\u00eancias, debates, enfim, qualquer coisa. A cr\u00edtica especializada n\u00e3o tinha sossego e se dividia, mas \u00e9 ineg\u00e1vel que Gerald tinha seu valor, particularmente em seus primeiros espet\u00e1culos (4 Vezes Beckett e Electra Concreta) onde ele instituiu uma linha de pensamento coerente com seus conceitos e um m\u00e9todo (se \u00e9 que podemos dizer assim) bastante revolucion\u00e1rio, al\u00e9m de quebrar v\u00e1rios paradigmas do fazer teatral e guindar ao primeiro plano a atriz Bete Coelho, sua musa durante algum tempo, at\u00e9 ser substitu\u00edda por Fernandinha Torres, com quem se casou (tamb\u00e9m durante algum tempo). Fez um pouco de tudo: escreveu, dirigiu e mostrou a bunda num espet\u00e1culo alternativo no Teatro Municipal, quando recebeu uma ensurdecedora vaia que o consagrou para a posteridade. A partir disso, se mandou para Nova York, local onde desenvolve seus trabalhos at\u00e9 hoje. As \u00faltimas informa\u00e7\u00f5es d\u00e3o conta que anda fazendo experi\u00eancias teatrais com John Paul Jones, ex-baixista do Led Zeppelin. Agora, lan\u00e7a um livro com a reuni\u00e3o das pe\u00e7as escritas e montadas no Brasil e no exterior. A obra apresenta os textos integrais de 24 pe\u00e7as acompanhadas de suas respectivas cr\u00edticas de \u00e9poca, e traz ainda ensaios da organizadora Adriana Maciel, do jornalista Dirceu Alves Jr. e da professora de teoria do teatro Flora S\u00fcssekind. O livro configura-se como o mais completo em l\u00edngua portuguesa sobre a prof\u00edcua produ\u00e7\u00e3o autoral desse dramaturgo brasileiro, abrangendo at\u00e9 mesmo o texto de sua pe\u00e7a mais recente, Dil\u00favio, encenada no Teatro Sesc Anchieta no final de 2017. Os textos teatrais escritos por Gerald Thomas emolduram a vivacidade dos atores em cena. Organiz\u00e1-los em um \u00fanico volume \u00e9 um registro importante da for\u00e7a da palavra no palco, sem que seja somente ela a motriz de um diretor inquieto, provocador e t\u00e3o importante para a hist\u00f3ria do teatro brasileiro. Criado pela Tuut Design, o projeto gr\u00e1fico do livro tomou como ponto de partida uma declara\u00e7\u00e3o de Gerald Thomas que define uma pe\u00e7a de teatro como um organismo vivo. Segundo ele: “Quando o ator respira, o p\u00fablico est\u00e1 respirando junto, ent\u00e3o o nosso pulm\u00e3o atinge o pulm\u00e3o do p\u00fablico. Logo, o teatro funciona como um \u00f3rg\u00e3o enorme, um cora\u00e7\u00e3o, por exemplo, que inspira e expira, e o p\u00fablico inspira e expira junto com o ator. Isso faz com que o teatro se transforme em um pequeno universo\u201d. O conceito adotou uma est\u00e9tica que transmite ousadia e experimenta\u00e7\u00e3o. A lombada do livro fica exposta quando a capa \u00e9 aberta, revelando que a marca desse projeto \u00e9 sua est\u00e9tica visceral na explora\u00e7\u00e3o das partes para formar um todo que traduza a sua ess\u00eancia. Atualmente Gerald Thomas est\u00e1 preparando Gastrointestinal Prayer, um solo com a atriz Lotte Andersen que estreia em Copenhagen, em mar\u00e7o de 2020. Para o Brasil, ele est\u00e1 escrevendo uma nova pe\u00e7a inspirada em Rembrandt, prevista para estrear em S\u00e3o Paulo no segundo semestre de 2020.   Um Circo de Rins e F\u00edgados, de Gerald Thomas, Edi\u00e7\u00f5es Sesc, 2019.","og_url":"https:\/\/teatrohoje.com.br\/2020\/01\/01\/um-circo-de-rins-e-figados\/","og_site_name":"Teatro Hoje","article_publisher":"https:\/\/www.facebook.com\/TeatroHoje\/","article_published_time":"2020-01-01T21:35:55+00:00","article_modified_time":"2020-01-01T21:44:35+00:00","og_image":[{"width":1280,"height":720,"url":"https:\/\/teatrohoje.com.br\/wp-content\/uploads\/2020\/01\/livro-impresso-1.jpeg","type":"image\/jpeg"}],"author":"Reda\u00e7\u00e3o","twitter_card":"summary_large_image","twitter_misc":{"Escrito por":"Reda\u00e7\u00e3o","Est. tempo de leitura":"3 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"WebPage","@id":"https:\/\/teatrohoje.com.br\/2020\/01\/01\/um-circo-de-rins-e-figados\/","url":"https:\/\/teatrohoje.com.br\/2020\/01\/01\/um-circo-de-rins-e-figados\/","name":"Um Circo de Rins e F\u00edgados - Teatro Hoje","isPartOf":{"@id":"https:\/\/teatrohoje.com.br\/#website"},"primaryImageOfPage":{"@id":"https:\/\/teatrohoje.com.br\/2020\/01\/01\/um-circo-de-rins-e-figados\/#primaryimage"},"image":{"@id":"https:\/\/teatrohoje.com.br\/2020\/01\/01\/um-circo-de-rins-e-figados\/#primaryimage"},"thumbnailUrl":"https:\/\/teatrohoje.com.br\/wp-content\/uploads\/2020\/01\/livro-impresso-1.jpeg","datePublished":"2020-01-01T21:35:55+00:00","dateModified":"2020-01-01T21:44:35+00:00","author":{"@id":"https:\/\/teatrohoje.com.br\/#\/schema\/person\/93a58e35a52d890674d4c6ab6e320f03"},"breadcrumb":{"@id":"https:\/\/teatrohoje.com.br\/2020\/01\/01\/um-circo-de-rins-e-figados\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["https:\/\/teatrohoje.com.br\/2020\/01\/01\/um-circo-de-rins-e-figados\/"]}]},{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/teatrohoje.com.br\/2020\/01\/01\/um-circo-de-rins-e-figados\/#primaryimage","url":"https:\/\/teatrohoje.com.br\/wp-content\/uploads\/2020\/01\/livro-impresso-1.jpeg","contentUrl":"https:\/\/teatrohoje.com.br\/wp-content\/uploads\/2020\/01\/livro-impresso-1.jpeg","width":1280,"height":720,"caption":"Foto de Gerald Thomas"},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"https:\/\/teatrohoje.com.br\/2020\/01\/01\/um-circo-de-rins-e-figados\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"In\u00edcio","item":"https:\/\/teatrohoje.com.br\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"Um Circo de Rins e F\u00edgados"}]},{"@type":"WebSite","@id":"https:\/\/teatrohoje.com.br\/#website","url":"https:\/\/teatrohoje.com.br\/","name":"Teatro Hoje","description":"Revista digital de Artes C\u00eanicas","potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"https:\/\/teatrohoje.com.br\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-BR"},{"@type":"Person","@id":"https:\/\/teatrohoje.com.br\/#\/schema\/person\/93a58e35a52d890674d4c6ab6e320f03","name":"Reda\u00e7\u00e3o","image":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/teatrohoje.com.br\/#\/schema\/person\/image\/","url":"https:\/\/teatrohoje.com.br\/wp-content\/uploads\/2019\/07\/teatro-hoje-1200px-96x96.png","contentUrl":"https:\/\/teatrohoje.com.br\/wp-content\/uploads\/2019\/07\/teatro-hoje-1200px-96x96.png","caption":"Reda\u00e7\u00e3o"},"url":"https:\/\/teatrohoje.com.br\/profile\/redator\/"}]}},"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/teatrohoje.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/78805"}],"collection":[{"href":"https:\/\/teatrohoje.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/teatrohoje.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/teatrohoje.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/20"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/teatrohoje.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=78805"}],"version-history":[{"count":1,"href":"https:\/\/teatrohoje.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/78805\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":78807,"href":"https:\/\/teatrohoje.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/78805\/revisions\/78807"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/teatrohoje.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/78808"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/teatrohoje.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=78805"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/teatrohoje.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=78805"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/teatrohoje.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=78805"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}