Seu carrinho está vazio no momento!
A Crise do Discurso Como Substantivo Masculino – Mais um trabalho do Núcleo de Pesquisa do Grupo XIX de Teatro.
Olhar para a crise poética em que vivemos em tempos de isolamento intensificado pela pandemia é a proposta das treze artistas mulheres envolvidas no projeto. “Partindo de como foi introduzido o conceito da comunicação na nossa vida e, entendendo que foram os homens que ditaram essas regras, a proposta do Núcleo foi explorar uma visão feminina, uma expressão corporal e não racional da comunicação simbólica e aprendida”, conta Juliana.
Orientação do Núcleo: Juliana Sanches. Consultoria e assessoria: Movimento Integrado de Claudia de Souza,
Em 32 encontros, as artistas usaram como inspiração obras de Tarsila do Amaral, Frida Kahlo, Francesca Woodman, Vivian Maier, Adriana Varejão, entre outras. O resultado é um material híbrido entre vídeoarte e performances ao vivo das artistas criadoras, sempre em fricção com obras de arte sem a apropriação das regras acadêmicas da Linguagem Oficial.
Artistas/criadoras: Daniela Schitini, Danielle Lima, Drica Czech, Giovanna Paiva, Heloisa Nogueira, Jéssica Faria, Maria da Guia, Maria Lúcia Branco, Patricia Sampaio, Rosinha Canuto, Rudá, Sabrina L B e Silvia Diaz. Direção de vídeo: Alice Stamato. Colaboradora inspiradora: Claudia de Souza. Assistência Técnica Digital: Carla Leoni. Produção: Cristiane Zonzini e Andrea Marques. Realização: Grupo XIX de Teatro.
11 a 14 de junho – Sexta e segunda-feira, às 21 horas; sábado e domingo, às 17 horas – Transmissão online
Ingressos gratuitos no sympla, link: https://www.sympla.com.br/a-crise-do-discurso-como-substantivo-masculino__1244234
Duração: 45 minutos. Classificação etária: 16 anos.
No dia 13 de junho, Domingo, ao final da sessão haverá bate-papo com a dramaturga Vana Medeiros.