Trilogia Contra a Violência – Idealizada pela atriz Natalia Gonsales, traz os espetáculos “Fóssil”, “A Última Dança” e “Carmen” para uma mostra online gratuita com duração de uma semana. Os três espetáculos já fizeram temporadas presenciais com sucesso de público e crítica, e agora chegam às suas versões online, já que todos abordam aspectos de violência e opressão social contra a mulher em épocas e contextos muito diferentes entre si.
“Fóssil” se passa dentro da sala de Luiz Henrique, diretor da maior empresa de gás liquefeito de petróleo. Anna, uma jovem cineasta, vai ao seu encontro em busca de recursos para a realização de um filme sobre a Revolução de Rojava, no norte da Síria. A cineasta narra o roteiro de seu filme e a importância político-social deste, cruzando histórias de mulheres curdas torturadas da Síria com memórias de mulheres na ditadura brasileira de 64.
“Carmen” é baseada na novela original “Carmen” de Prosper Mérimée, escrita 1845, na qual Georges Bizet se inspirou para a criação da ópera homônima.
“A Última Dança”. Concepção e Atuação: Natalia Gonsales. Encenação: Natalia Gonsales, César Baptista, Fernanda Bueno e Janaína Suaudeau. Provocadores: César Baptista e Janaína Suaudeau. Criação Dramatúrgica: César Baptista.
“Carmen”. Dramaturgia: Luiz Farina (Baseado Na Novela Carmen De Prosper Mérimée). Direção: Nelson Baskerville. Elenco: Flávio Tolezani, Natalia Gonsales e Vitor Vieira.
“Fóssil”. Idealização: Natalia Gonsales. Dramaturgia: Marina Corazza. Direção: Sandra Corveloni. Elenco: Natalia Gonsales e Flávio Tolezani.
5 e 8 de junho – sábado e terça-feira, às 19 horas – “Fóssil”.
6 e 9 de junho – domingo e quarta-feira, às 19 horas – “A Última Dança”.
7 e 10 de junho – segunda e quinta, às 19 horas – “Carmen”.
No YouTube, link: Canal Aliança Francesa.