fbpx
Sarau: Pour Louise ou A desejada virtude da resistência

Sarau: Pour Louise ou A desejada virtude da Resistência

Sarau: Pour Louise ou a Desejada Virtude da Resistência – Reunião de trechos da peça homônima costurados por músicas da mesma montagem, além do lançamento do EP com essas canções ao final do evento. A revolucionária Louise Michel foi um dos símbolos da Comuna de Paris, uma iniciativa que teve uma série de reivindicações progressistas quando foi criada em 1871, 150 anos atrás. A atriz octogenária Beatriz Tragtenberg é um dos destaques do espetáculo que homenageia Louise Michel.

A peça teve sua estreia em 2018, no Espaço da Cia. do Latão-SP, e retrata quando o povo de Paris assume uma revolução contra a burguesia e o Império, e instala um governo autogestionário. É baseada nos livros “Memórias” e “História da Comuna de Paris”, ambos de Louise Michel, levando a sua própria voz para o palco. A peça revela também as importantes realizações que foram implementadas pela Comuna de Paris e que estavam ocultadas pela historiografia tradicional.

Direção e dramaturgia: Luciana Lyra. Direção musical e músicas originais: Paulo Tó e Mariana Mayor. Elenco: Beatriz Tragtenberg, Lucila Tragtenberg, Mariana Mayor, Larissa Galvão, Paulinho Brandão e Paulo Tó. Foto: Morgana Narjara.

28 de maio – Sexta-feira, às 20 horas – Transmissão na Plataforma Zoom.

Link para inscrições: www.sympla.com.br/teatroaliancafrancesaonline