E a Nave vai – Primeira realização audiovisual do Teatro Inominável, com dramaturgia e direção de Diogo Liberano, apresenta o apaixonamento entre Mocinho e Gatão, que se conhecem e querem estar juntos, mas não pelos mesmos motivos.
A primeira encenação teatral de “E a Nave vai” estreou em 2019, na Itália, e foi apresentada em diversas cidades italianas e em Buenos Aires, Argentina. No Brasil, o projeto seria fazer uma temporada presencial em teatros cariocas este ano, mas devido a impossibilidade imposta pela pandemia, o Teatro Inominável optou por compor uma versão audiovisual centrada no problema que se estabelece entre Mocinho e Gatão diante de um encontro marcado por pulsões divergentes. O Gatão é um homem de quarenta e poucos anos com medo do passado, enquanto Mocinho, um homem com trinta e poucos anos com medo do futuro. Entre eles, porém, há um terceiro personagem: a Nave, um automóvel com espaço interior para apenas duas pessoas e que, muitas vezes, parece enxergar aquilo que os outros dois não percebem.
A trama de “E a Nave vai” foi inspirada numa história vivida pelo dramaturgo e diretor Diogo Liberano, porém, remodelada poeticamente visando abrir aos espectadores indagações sobre como podemos – ou não – lidar com afetos tão fortes como, por exemplo, aqueles provocados por um apaixonamento. O maior desafio do trabalho foi a criação de uma linguagem nova, que mescla teatro e cinema e que resultou de uma parceria entre diretor, atores e os outros integrantes da equipe criativa.
Direção, Dramaturgia e Produção: Diogo Liberano. Atuação: Andrêas Gatto, Gunnar Borges e Márcio Machado. Dramaturgismo: Thaís Barros. Direção de Fotografia: Felipe Quintelas. Direção de Fotografia Adicional: Thaís Grechi. Edição e Finalização: Pedro Capello. Trilha Sonora Original: Phil Baptiste e Elisio Freitas. Som Direto: Renato Garcia. Direção de Arte e Figurino: Fabio de Souza e Luiz Wachelke. Caracterização: Cora Marinho. Direção de Produção: Ártemis. Realização: Teatro Inominável
26 a 29 de maio – Quarta a sábado, às 19 horas
5 de junho – sábado, às 19 horas – Sessão especial, com legendas em português .
Ingressos gratuitos.
Exibição pelo canal do Teatro Inominável no YouTube, link: https://youtube.com/TeatroInominável
Tempo de duração: 45 minutos. Ingressos: gratuitos. Classificação etária: 14 anos