fbpx
peça série metragem Anjo Negro

Anjo Negro online

Anjo Negro – online –Escrita por Nelson Rodrigues em 1948, a peça ganha novo formato online a partir do olhar de Antonio Quinet, psicanalista, dramaturgo, encenador e professor. A produção, realizada durante a quarentena – com todos os membros da equipe em suas casas -, tem o formato híbrido que mescla teatro, série, cinema com cenas ao vivo, além de intervenções ao vivo.Estruturada como uma tragédia grega ambientada no Rio de Janeiro, Anjo Negro traz à tona o racismo estrutural que não poupa ninguém, colocando em cena o inconsciente com seus paradoxos, paixões e crimes.
Na época em que a peça foi criada e montada pela primeira vez,  o negro era sub representado, sempre como figurante ou com tom de humor. Classificada como mítica na dramaturgia rodrigueana, a montagem é uma versão brasileira do mito trágico de Medeia. 

Autor: Nelson Rodrigues. Direção: Antonio Quinet. Elenco: Deo Garcez / Joana Lima Silva / Lucas Gouvêa / Lucélia Pontes / Anna Paula Black / Anna Paula Black / Damiana Inês / Francisco Salgado / Val Perré / Cíntia Moreira / Jessica Moreira / Kátia Apostólico / Rebecca Loise / Sura Berditchevsky (Participação especial). Direção Musical, Composição, Sound Designer e Operação de Áudio – Luciano Pozino. Figurinista –  Joana Lima Silva. Visagismo: Josef Chasilew. Assistente de direção, fotografia e visagismo – Jéssica Moreira. Supervisão de movimento – Lorena Amorelli.
Transmissão – José Maurício Loures. Direção de fotografia, iluminação e edição dos vídeos – Mônica Machado. Vídeos: Antônio Quinet e banco de imagens. Produção executiva – Damiana Inês e Liliana Mont Serrat. Produção: Atos e Divãs Editora e Produções LTDA e Bloco Pi Produções

A peça-série-metragem terá três atos que serão apresentados em momentos distintos durante sua estada em cartaz. A narrativa dessa versão gira em torno de um relacionamento conturbado tendo como ponto de partida o velório de terceiro filho do casal conflituoso, Ismael e Virgínia. A grande novidade da montagem, idealizada e dirigida por Antonio Quinet, é o sistema híbrido. Algumas cenas foram filmadas anteriormente, trazendo ineditismo e explorando o teatro experimental, com inserções e edições em tempo real.30 de janeiro e 6 de fevereiro – sábados

Reprises do Primeiro Ato

31 de janeiro e 7 de fevereiro – domingos, às 20 horas

17 de março – quarta-feira, às 20 horas

22 de maio – sábado, às 20 horas – reprise do 1o. ato

23 de maio – domingo, às 20 horas – reprise do 2o. ato

 

5 e 6 de junho – Sábado e Domingo, às 20 horas – 3o. ato – A perdição

Ingressos de R$ 15,00 a R$ 80,00 no sympla, link: https://www.sympla.com.br/eventos?s=anjo+negro&tab=eventos

Classificação: 12 anos. Duração: 60 minutos