Os últimos três dias – O desassossego de Fernando Pessoa – O texto da peça foi escrito a partir de uma vasta bibliografia encabeçada pelo ‘Livro do Desassosego’, de Fernando Pessoa, considerado uma das maiores obras assinada por Bernardo Soares e o ‘136 pessoas de Pessoa’. A operação de criação da encenação é o resultado de diferentes experimentos. Na busca da condição de criador, João Signorelli amplia seu repertório expressivo para poder criar não só a forma de representar Fernando Pessoa, como também da análise dramaturga no papel de ator.
Numa encenação simples, cheia de verdade interior, somente apoiada nestes princípios acontece a apresentação, porém cheia de interessantes momentos que despertam a interação com o público e o seu envolvimento.
A cenografia envolve o espectador por estar intimamente ligada ao andamento do espetáculo, sem dizer do humor discreto do personagem.
Texto – Miguel Filliage. Direção – Carlos Meceni. Atuação – João Signorelli. Produção – Roberta Pereira. Foto – Luiz Doro Neto. Aderecista – Emi Sato.
14 de junho de 2021 – Segunda-feira, às 20h30 – Apresentação online
No canal do Midrash no Youtube, link: https://www.youtube.com/user/midrashmidrash
Após a apresentação Bate-papo ao vivo entre o ator e o músico Luiz Bueno
Gratuito