Pele – O espetáculo fala de uma mulher sem contornos, que se confunde com a realidade, não reconhecendo onde termina seu corpo e começa o do outro. Neste trajeto, se mistura aos corpos e mentes de todas as gentes. O relato desta mulher sem pele revela um ser em permanente estado de hipersensibilidade que lida com um mundo ora receptivo, ora hostil. E como o sentir é necessário para criar empatia com o outro, com o diferente.
Dramaturgia, direção e atuação: Daniela Carmona. Provocação cênica: Janaína Leite. Direção de vídeo e fotografia: Marian Starosta. Assistente de direção e preparação vocal: Silvana Stein. Cenografia: Júlia Deccache. Pintura corporal: Babi Cabral. Visagismo: Ana Karenina Rihel. Trilha sonora: Felipe Storino. Iluminação: Rodrigo Belay. Design gráfico: Raquel Alvarenga. Animação de pintura digital: Irina Anghel. Pintura a óleo (quadros fotografados): JFBrittes. Direção de produção: Luísa Barros. Realização: Pinheiro Produções.
4 de junho – Sexta-feira, às 21 horas – Estreia
Grátis no Youtube, link: www.youtube.com/danielacarmonaarte
logo após a sessão de estreia, conversa com Daniela Carmona, Patrick Pessoa e Janaina Leite sobre “A pele e seu discurso”
Bate papos e oficinas do projeto
Local: plataforma Sympla/Zoom. Retirada de ingressos em: www.sympla.com.br/danielacarmonaarte
11 de junho – Sexta-feira, às 21 horas – A PELE NA RUA – Com Daniela Carmona, Marcos Bulhões e Tânia Alice.
Performatividades a céu aberto. A endogenia e exogenia na performance, dentro e fora, micro e macro. A pele do corpo, a pele da cidade. O íntimo e o aparente. O corpo em casa, o corpo na rua.
Duração: 2h / Classificação indicativa: 18 anos
18 de junho – Sexta-feira, às 21 horas – A PELE COMO VÍDEO-TEATRO – Com Daniela Carmona e equipe de PELE
O processo criativo do vídeo-teatro PELE. A residência de uma semana na Sede das Companhias (RJ). Construção de dramaturgias imagéticas, sonoras, textuais, pictóricas.
Duração: 2h
25 de junho – Sexta-feira, às 21 horas – A PELE COMO MÁSCARA – Com Daniela Carmona, Ana Achcar e Fabianna de Mello e Souza.
O universo dos mascaramentos. A máscara na pele, a pele como máscara. A vida do animado e do inanimado, do humano e do inumano, do orgânico e do inorgânico.
Duração: 2h
2 de julho – 6a. feira, das 14 às 18 horas – OFICINA – A PELE E A MÁSCARA – Com Daniela Carmona
Local: plataforma Zoom
Um olhar sobre diferentes mascaramentos (máscaras neutra e larvárias, bufão, clown), com exercícios práticos conduzindo à pintura corporal, tratada aqui como máscara teatral. Utilização de materiais que tenham em casa como tinta guache, cola branca, cola de amido de milho, caneta hidrocor, café, urucum, mel, açafrão, pimenta, miçangas, plásticos, barbantes, papéis, cartolinas.
Público alvo: estudantes e profissionais das artes cênicas. Vagas: 20 participantes. Carga horária: 4h
Inscrições até 21/06 e divulgação da seleção 25/06 no link https://is.gd/apeleeamascara