Baby – Uma história de amor além dos clichês – É o desabafo de uma mulher assumidamente apaixonada, diante da porta da casa do namorado, tentando explicar e entender, ao mesmo tempo, sua natureza sentimental. Com humor, escapa da autocomiseração ao expor as mazelas de sua busca por uma realização amorosa.
Baby começou a ser desenhado por Erika Puga numa oficina de auto ficção, dirigida por Nelson Baskerville, com 16 atrizes criadoras. Sentindo que a proposta teria fôlego para além dos 15 minutos propostos, foi iniciado um novo processo de desenvolvimento dramatúrgico visando uma experiência completa, desta vez, com parte da equipe de criação formada também por profissionais do cinema e do audiovisual em busca dessa nova linguagem híbrida que é o teatro-cinema.
A dramaturgia em tom confessional e linguagem direta é pontuada pela ironia. Optou-se pela quebra da quarta parede para a personagem se comunicar com o espectador, olhando diretamente para a câmera ao comentar sua situação. Através do monólogo interno e externo da protagonista é desvendada simultaneamente a trama e a personagem.
Atuação: Erika Puga. Direção e Arte: Marcos Pedroso. Cinematografia: Dimitre Lucho. Música: Gui Calzavara. Preparação de Corpo: Bruna Paoli. Preparadora da atriz: Jerusa Franco. Produção Executiva e Direção de Produção: Odara Carvalho
20 a 23 de maio e 27 a 30 de maio – Quinta-feira a domingo, às 20 horas
No Youtube, no canal da Hysteria, link: https://www.youtube.com/channel/UCdRBeOwEDZ65C0pXD0wEN3Q
Duração – 35minutos. Grátis. Indicação de faixa etária – 16 anos