O Desejo do Outro – Décima terceira produção da Cia. Provisório-Definitivo. Durante a peça, sem um entendimento do que Pedro busca com esse encontro, o público vai vendo-o desvelar fatos e segredos de pai e filho. O ator disseca objetos num retroprojetor, que quando projetados no cenário, ganham contornos de imagens microscópicas de vírus, células, amálgamas de DNA, glóbulos e amebas, como seu pai fez quando era pesquisador científico ao dissecar materiais laboratoriais para exames diagnósticos. Pedro vai investigando até revelar a doença que levou à morte do pai: seu pai era homossexual e a doença misteriosa que o acometia era AIDS.
Com uma estrutura híbrida, feita metade como teatro e metade como filme, a encenação sobrepõe figuras reais, imaginadas e projetadas, assim como gestos e palavras. A exemplo de um laboratório científico, onde o personagem do pai passou toda a sua vida, a encenação experimenta combinações e gradações possíveis de ficção e realidade, recria momentos vividos e testa possibilidades de encontros impossíveis.
Texto e atuação: Pedro Guilherme. Direção: Aline Filócomo. Criação de vídeos: Grissel Piguillem Manganelli. Trilha sonora: Luís Aranha. Transmissão: Gustavo Bricks. Produção: Pedro Guilherme e Paula Arruda. Foto: Grissel Piguillem.
14 a 29 de maio – Sextas e sábados, às 20 horas
Ingressos: Grátis. Classificação: 14 anos.
No YouTube do autor/ator, link: Canal Pedro Guilherme.