No Raso da Catarina – Juliana Linhares e Rodrigo Garcia passeiam pelas canções de um repertório especial que vai de Cátia de França a Elomar, passando por Ednardo, Clemilda, Marinês e Oliveira de Panelas, entre outros nordestinos. Em suas aparições, o duo sempre saúda os caminhos musicais que os trouxeram até aqui. desde 2018, quando ainda se podia respirar sem máscara. Eles vêm construindo cenários imaginários por onde a música e seu mistério possa florescer.
Juliana Linhares é cantora, vocalista do Pietá e integrante do Iara Ira, natural do Rio Grande do Norte e radicada no Rio de Janeiro. Rodrigo Garcia é violonista, tem um trabalho antigo, em sua banda de mais de 20 anos, o Nó Cego, com intensa pesquisa de música nordestina.
Enquanto Rodrigo Garcia mantém certa sisudez, fecha os olhos e fica em um mundo musical particular dedilhando cada nota com concentração afiada, Juliana faz tiradas cômicas espontâneas entretendo os espectadores entre uma canção e outra. Apesar do toque intimista, o espetáculo acaba por ser extremamente teatral, pelo contraste entre aquelas duas forças musicais – e a união. Rodrigo Garcia, sério, sendo um amálgama com o violão, sentado atrás, cria a perfeita pista para a decolagem do avião Linhares.
14 de maio – Sexta-feira, às 20 horas
No Instagram da Juliana Linhares, link: https://www.instagram.com/xulianalinhares