fbpx
onde você estava quando eu acordei?

Onde você estava quando eu acordei? – um atentado virtual

Onde você estava quando eu acordei? – um atentado virtual –  As personagens Vera e Sara compartilham de sonhos e desejos. Após quinze anos sem se falarem, as duas se reencontram e a conversa entre elas revela pistas do que as trouxe até ali. Em comum, ambas têm o desejo de romper com o que as aprisiona para seguirem com suas vidas.

Escrito por Sidnei Cruz a partir do “SCUM Manifesto – uma proposta para a destruição do sexo masculino” (obra de Valerie Solanas – feminista que ficou conhecida por alvejar Andy Warhol em seu estúdio), Onde você estava quando eu acordei? – um atentado virtual é uma comédia macabra que voltou à tona em 2020.

Criado em 2005, o texto surgiu por uma procura de Diane por algo que desse conta de algumas questões do feminino vividas por ela. Ao falar com Sidnei, ele teve a ideia do texto após um sonho e decidiu presenteá-lo à amiga. A partir daí, Diane e Giuliana (então artistas do Grupo Caixa Cênica – Aracaju/SE) começam algumas leituras e intervenções no espaço público, utilizando o procedimento do Bankete. Porém, o espetáculo não chega a estrear.

Com a chegada da pandemia ao Brasil, e a exigência pelo isolamento social se tornando cada vez mais real, o texto, adormecido há quase 15 anos, volta a ter força e ganha muitas camadas, principalmente, inserido no contexto político-pandêmico brasileiro. Com a montagem da peça, Diane quis ressaltar a necessidade das mulheres ganharem voz, principalmente, durante o período de isolamento social.

Texto: Sidnei Cruz. Direção: Flávia Teixeira. Elenco: Diane Veloso e Giuliana Maria.

 

7 a 28 de maio – Sextas-feiras, às 20 horas

Ingressos R$30,00 no sympla, link: www.sympla.com.br/produtor/pandemicacoletivotemporario

Classificação: 10 anos.

.