Seu carrinho está vazio no momento!
O jogo do poder – leitura online – No dia 23 de abril, data de nascimento e morte de William Shakespeare, artistas que fazem ou fizeram parte da história do Teatro Oficina (SP) realizam a leitura online do espetáculo inspirado em obras de Shakespeare, uma adaptação de Carlos Queiroz Telles. Os atores leem o texto – um pot pourri que traz como tema central o jogo do poder na obra de Shakespeare. Cada ator encontra-se em uma cidade diferente, Giulia Gam (Rio de Janeiro), Ricardo Bittencourt (Berlim), Fioravante e Adão em São Paulo, e o diretor Marcelo Drummond em sua casa em São Paulo.
O texto de Queiroz cita grandes obras de Shakespeare, como: Ricardo II, Rei Lear, Macbeth, Henrique IV, Comédias dos Erros, Júlio César, A Tempestade, Troilo e Cressida, Timor de Atenas e Hamlet, e passa por grandes personagens do autor, de maneira que em uma mesma peça, a atriz Giulia Gam representa Lady Macbeth, Volumia, Alcoviteira, Cleópatra, Isabel, Catarina, Regan, Margarida, e por fim a própria atriz; o ator Ricardo Bittencourt representa Macbeth, Coriolano, Alcoviteiro, Mensageiro, Angelo, Petruchio, Hamlet, Lear, Antônio, Timon, Henrique e, por fim, o próprio ator. Os outros dois atores Fioravante Almeida e Adão Filho interpretam os papéis coringa.
A dramaturgia é construída exclusivamente por textos extraídos das peças teatrais de William Shakespeare, retrata o fenômeno do Poder na obra do autor e na humanidade. Conduzida por Coringas e inúmeros personagens históricos dos clássicos textos do auto.
Textos extraídos: William Shakespeare. Adaptação: Carlos Queiroz Telles. Direção: Marcelo Drummond. Elenco: Giulia Gam, Ricardo Bittencourt, Fioravante Almeida e Adão Filho.
Transmissão Online.
23 de abril – Sexta-feira, às 20 horas
Ingressos: Grátis.
No YouTube do Oficina, link Teatro Oficina Uzyna Uzona.