Seu carrinho está vazio no momento!
Elizeth a Divina – Um musical com a missão de resgatar a memória de uma das maiores intérpretes da música brasileira: Elizeth Cardoso, que deu à atriz e cantora Izabella Bicalho o Prêmio FITA de melhor atriz e indicações aos prêmios APTR e Cesgranrio de melhor espetáculo. A apresentação, em formato ao vivo online, é no Teatro J. Safra.
A cantora Elizeth Cardoso emocionou plateias ao longo de quatro décadas, por todo o Brasil e exterior, com sua voz especial e timbre único. Foi a primeira cantora negra a fazer sucesso, uma das musas da Bossa Nova, a primeira cantora popular a se apresentar no Theatro Municipal. Além disso, tinha a sensibilidade de enxergar os novos talentos e lançar para o sucesso importantes compositores, como Paulinho da Viola e Cartola.
Inspirado no livro biográfico da artista, “Elizeth Cardoso, uma Vida”, de Sérgio Cabral, o texto de Izabella Bicalho é fruto também da profunda pesquisa ao acervo de Elizeth, adquirido pelo Instituto Moreira Salles em 2003, de depoimentos de amigos próximos, como Hermínio Bello de Carvalho, e do neto Paulo César, que conviveu intensamente com a cantora – da infância até os 15 anos – quando Elizeth faleceu em seus braços.
Idealização e dramaturgia: Izabella Bicalho. Direção: Sueli Guerra. Direção Musical: Tony Lucchesi. Elenco: Izabella Bicalho, Cilene Guedes, Jefferson Almeida e Dennis Pinheiro. Músicos: Tony Lucchesi, Thiago Faria e Pedro Henning.
Transmissão On-line direto do Teatro J. Safra.
17 de abril – Sábado, às 20 horas
Classificação: Livre.
Ingresso: R$40,00 no eventim, link: https://www.eventim.com.br/artist/elizeth-adivina/