Seu carrinho está vazio no momento!
Diva – Peça online inspirada no cinema noir dos anos 1950, em especial em Crepúsculo dos Deuses, sua dramaturgia foi concebida durante a quarentena para o formato híbrido,
A encenação é gravada em plano-sequência com dois celulares em um cenário montado num galpão no centro da cidade. Os bastidores e os profissionais da equipe de gravação e produção vão integrar o cenário em uma tradução estética da própria temática da peça.
Diva conta a história de uma atriz, conhecida pela veia cômica, que vê no papel perturbador de uma assassina a oportunidade de dar uma virada em sua carreira. Estudando sobre o caso para se preparar para o papel, a Atriz depara-se com uma história bem diferente da oficial e, mergulhando cada vez mais fundo nessa possível verdade, transforma a própria vida num thriller. Ela resolve reconstruir a narrativa do filme em que está atuando e reinventa sua personagem durante as filmagens. A cada dia ela se torna mais convicta de ser alvo de uma grande conspiração e tem sua sanidade mental questionada pelos outros personagens – mas não pelo público que acompanha as suas investigações. Há outro ponto de vista: o da própria Assassina que inspirou o filme e que, também, à sua maneira, se deixou enlouquecer e abraçar pelo mundo das teorias conspiratórias.
Diva não é uma comédia nem um drama. É uma peça curta, aguda e intrigante. Não há moral da história. Não existem heróis nem vilões. Todas as personagens estão erradas. Uma tênue catarse. A atriz demonstra os perigos da credulidade e a assassina, as tentações da crueldade. Ambas são protagonistas de um mundo que devemos, a todo custo, combater.
Direção Artística: Isaac Bernat. Autor: Guilherme Siman. Direção de Fotografia: Rômulo Americano. Elenco: Monique Houat, Izak Dahora e Gabriel Vaz. Cenografia: Dóris Rollemberg. Direção Musical: Charles Kahn. Iluminação: Auréliio de Simoni. Figurino: Bruna Falcão. Direção de Produção: Mônica Varella.
25, 26, 27 e 28 de março – Quinta-feira a domingo
Duração:35 minutos
No YouTube, link: http://bit.ly/
Instagram: @divateatroline
Facebook: https://www.
O Facebook será alimentado pelas postagens do Instagram.
A exibição terá tradução em libras e legenda descritiva