fbpx
eu, Moby Dick

Eu, Moby Dick.. na rede

Eu, Moby Dick – A montagem-instalação é um espetáculo de extrema poesia visual que leva o público a uma experiência imersiva, multimídia e sensorial.

A nova versão, chamada “Eu, Moby Dick :: na rede”, trata a obra como um videoarte, uma experiência digital imagética-sonora-sensória, que se aproveita dos recursos cinematográficos e multimídias para conduzir os espectadores nas profundezas da psique humana retratados na obra de Melville pelo viés da tecnologia, com impactantes imagens.

Falas como “Um barco desgovernado, comandado por um louco, rumo à destruição de sua própria tripulação. Quem aqui se identifica?” e “Seria Moby Dick essa espécie de vírus, que contamina toda sua tripulação como uma epidemia?” ganham novo sentido e amplificam a atualidade do texto de Kosovski, já tão destacado em sua temporada de estreia em 2019.

Embarcar no navio Pequod é embarcar numa batalha entre a razão humana e o instinto animal, e confrontar-se com Moby Dick acaba sendo confrontar-se com os fantasmas que nós mesmos criamos, confrontar a si mesmo com a simples possibilidade de estar vivo ou ter que se deparar com a própria morte.

Direção: Renato Rocha. Dramaturgia: Pedro Kosovski, a partir da obra-prima de Herman Melville. Elenco: Gabriel Salabert, Kelzy Ecard, Márcio Vito e Noemia Oliveira. Figurinos: Tarsila Takahashi. Videografismo: Rico e Renato Vilarouca. Direção Musical: Felipe Habib e Daniel Castanheira. Produção: Aline Mohamad e Gabriel Salabert.

Transmissão Online.

19 a 21 de março – Sexta-feira a domingo, às 20 horas

26 a 28 de março – Sexta-feira a domingo, às 18 horas

2 a 4 de abril – Sexta-feira a domingo, às 20 horas 

Ingressos: Grátis. Classificação: 14 anos.

No YouTube, link: Centro de Artes da UFF.