fbpx

A Luta – Recriação de esquetes clássicas de humor, em uma versão alongada, dando forma a discussões e questões sociais atuais. Em cena, o público vê um ringue de boxe onde enfrentam-se duas oponentes: a bem-sucedida Sra. S.A. Corporation e a faxineira do ringue, Maria da Luta. A mediação do embate é realizada pela Narradora e por Dra. Norma, a juíza. Entre músicas, narrativas e palhaçadas, Maria da Luta cria estratégias para garantir sua sobrevivência e vê o ringue transformar-se em diferentes espaços do cotidiano e da imaginação.
As atrizes Cristiane Lima, Fernanda Donnabella, Liz Nátali e Rafaela Carneiro dividem a cena, bem como também assinam a direção, dramaturgia, figurinos, cenografia e músicas. A peça, que estreou em 2015, já circulou por diversos locais e foi apresentada também no México, sempre buscando ir até o público em lugares marcados por lutas sociais, um dos motes do teatro do Madeirite Rosa.
As artistas foram buscar inspiração em trabalhos de Charles Chaplin, Buster Keaton, Gardi Hunter, Trupe Lona Preta e outros. Assim como eles, o grupo busca alegorias e metáforas para retratar uma sociedade desigual. A luta de boxe é um mote metafórico para falar sobre a luta de classes.

5 de março a 16 de abril, sextas-feiras, 17 e 18 horas

Ingressos grátis. Classificação indicativa: Livre

no Facebook do grupo Madeirite Rosa, link: https://www.facebook.com/madeiriterosa