Seu carrinho está vazio no momento!
Heróis – Idealizado, escrito, dirigido e interpretado por Paulo Azevedo, o musical Heróis, depois de se apresentar no final do ano passado, volta ao cartaz online. O solo é livremente inspirado em astros da cultura rock dos anos 1960 / 70.
David Bowie foi a principal inspiração do personagem. Porém, outros astros do rock britânico e americano dos anos 60 e 70, como Lou Reed, Jim Morrison, Bob Dylan e The Rolling Stones, além do lendário fotógrafo Mick Rock, também estão entre as influências da montagem. Inclusive, referência a autores, como Clarice Lispector, Guimarães Rosa e Samuel Beckett; e filmes como “SHOT! O Mantra Psico-Espiritual do Rock”, de Barney Clay; e “Encontros e Desencontros”, de Sofia Coppola, também estão presentes.
A encenação se apropria do conceito de que o protagonista é o agente da cena. Acompanhamos o seu fluxo de pensamento no trânsito intenso entre os espaços de “fora” (realidade, o cotidiano) e o de “dentro” (o imaginário, o desejo, onde suas ideias e pensamentos se realizam com extrema liberdade). Como na performance, o jogo cênico é revelado a todo instante, temos um intérprete que, por vezes, canta, dubla ou apenas acompanha a tradução projetada em vídeo das canções e das rubricas (como uma ordem suprema para o performer, numa metáfora da presença do autor/diretor) – reflexões focadas no ser humano por trás do “artista/herói”. O desvelar dos bastidores de uma criação aponta para um relato formado por muitas vozes. Os limites entre o que é real e o que é imaginário enriquecem o essencial: compor uma obra cênica compartilhada “com” e construída “para” o espectador.
Direção, Texto e Atuação: Paulo Azevedo. Codireção: Ana Paula Cançado. Consultoria Dramatúrgica: Adélia Nicolete. Direção de Arte e Figurinos: Martielo Toledo. Trilha Sonora Original: Barulhista.
13 a 28 de fevereiro, sábados às 21 horas, domingos às 17 horas
Ingressos R$ 20,00 a R$ 40,00 no sympla, link: https://www.sympla.com.br/eventos?s=her%C3%B3is